Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Desperta pelo Brasil em João Pessoa/PB

O congresso promovido pela Junta de Missões Nacionais da convenção Batista Brasileira, realizado pela primeira vez em João Pessoa-PB marcou nossa história, dividiu águas no ministério e na vida de muitas pessoas que se fizeram presentes ali, foi emocionante ver aquelas pessoas, principalmente jovens, se rendendo ao chamado do Senhor, decidindo “viver uma vida que proclame a glória de Deus”, abrindo mão dos seus sonhos e projetos pessoais para viver os projetos de Deus, dedicando suas vidas à salvação do povo brasileiro e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Os dias 29 e 30 de agosto de 2008 foram marcados pelo mover do Espírito Santo no meio do povo batista nordestino, ao todo foram cerca de 900 pessoas, sendo mais de 600 inscritos. As mensagens transmitidas pelo Pr. Evaldo foram motivadoras e desafiantes, na sexta à noite o exemplo dos amigos que levaram o paralítico a presença de Jesus pelo telhado, nos incentivaram a ver além das dificuldades que Jesus é a solução. Eles não queriam se fazer conhecidos, eles só queriam ajudar. Foram estrelas sem nomes que marcaram a história pelo amor e pela ousadia. No sábado pela manhã tivemos nosso comodismo sacudido e jogado no lixo pela palavra que o Senhor deixou a todos os Gideões que estavam ali presentes: “vai nesta tua força e conquiste os teus desafios!”. À noite, o exemplo do apóstolo Paulo, sua paixão por almas, sua confiança em Deus, sua dedicação nos deixam seguros de que não importa o que nos aconteça, Deus cuida de nós e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. O encerramento foi marcado pelo discurso direto e inspirador do Pr. Fernando Brandão que conduziu muitos a “tombarem no Monte Moriá” – expressão utilizada na ocasião para definir aqueles que, assim como ele, sacrificavam seus “Isaques”, deixando o Senhor na condução de suas vidas. Em cada uma das clínicas Deus falava e sacudia o coração dos seus servos, revelando seus sonhos, seus projetos para cada uma das vidas. Os testemunhos missionários, nos diversos projetos realizados, também foram emocionantes e despertaram muitos jovens a participar e contribuir com esta obra. Em relação aos projetos missionários em nosso estado, houve grandes avanços, inclusive para nós jovens. Os projetos de Proclamação do Reino de Deus contam com a nossa força! Nossa geração está sendo marcada por um mover especial do Senhor, muitos de nós estão dispostos a obedecer ao Senhor de missões, negando a si mesmos e decidindo seguir ao Mestre. Se Deus tem te escolhido, não fuja, pois, não existe melhor lugar para se estar do que o centro da vontade de Deus.
Estamos gratos a Deus, e confiantes de que Ele tem muito para operar em nós e através de nós. É massa ver Deus falando e agindo e o seu amor palpável em nossas vidas. É massa ver a comunhão que existe no meio do povo de Deus, sentir que realmente somos família, e que o que realmente nos importa não está neste mundo, nós temos sonhos mais altos, desejos mais altos, de ver o Rei, de está com o Pai, e de trabalhar por Ele enquanto estivermos aqui.

 

“Vamos seguir em frente conquistando os nosso Desafios”
Por amor aos Brasileiros…
JUBALIT

Tags: , ,

3 Comentários

  1. O blog tá massa! gostei…

    Deus abençoe.

  2. Eita que esta muito joia…. Parabéns!!!
    Xero

Faça seu comentário


Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/af/49/pibja1/public_html/jubalitpb/blog/wp-content/themes/mimbo/single.php on line 94