Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

PAI – Projeto de Adoção de Igrejas

Se cada um de nós aprender a orgulhar-se do fato de que valemos pouco a não ser em relação ao corpo de Cristo, e se cada um reconhecer o valor de todos os outros membros, então talvez as células do corpo de Cristo comecem a agir como Ele planejou.

Concordando com o ponto de vista de Philip Yancey a JUBALIT tem se preocupado com cada uma das juventudes em cada igreja batista do nosso litoral e desejado compartilhar as vitórias, as lutas, as alegrias, as tristezas, desejando viver em comunhão, participando ativamente. Pois, a JUBALIT é isto, é cada jovem membro ou congregado em uma igreja batista do litoral da Paraíba, e, se somos uma equipe, um corpo, “ser membro é não ter nem vida, nem ser, nem movimento, exceto por meio do espírito do corpo e para o corpo” (Blaise Pascal).

Como estratégia para promover esta comunhão surgiu o PAI (Projeto de Adoção de Igrejas), que é, basicamente, a adoção de uma igreja por um membro da diretoria da JUBALIT, que ficará responsável por acompanhar os jovens desta igreja, por trazer essa juventude para a JUBALIT e levar a JUBALIT para essa juventude. É um sonho que começou lá em:

Alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Voltemos, agora, para visitar os irmãos por todas as cidades nas quais anunciamos a Palavra do Senhor, para ver como passam. Atos 15:36.

Cremos que seja assim que nosso Senhor Jesus Cristo deseja que Sua igreja conviva. Que nos preocupemos uns com os outros. É como um conhecido médico missionário na Índia referiu-se ao seu corpo: “Quando minhas células funcionam bem, eu mal tenho consciência de sua presença individual. O que sinto é o conjunto de todas as suas atividades conhecido como Paul Brand, Noádia Priscila, Cirino Refosco… Meu corpo composto de muitas partes é um só. E essa é raiz da analogia que fazemos a igreja de Cristo, mesmo estando espalhados em ruas, bairros, cidades diferentes, somos um e precisamos saber como estão nossas células e cuidarmos umas das outras, pois enquanto vivermos levando em consideração as necessidades dos outros viveremos como Jesus ensinou.

Se você faz parte de uma igreja Batista do Litoral paraibano, saiba que existe um grupo intercedendo por você diariamente e desejando te conhecer e conviver com você. Em breve estaremos por aí..

Fraternalmente,

JUBALIT/PB
contato@jubalitpb.com

Tags: , , ,

4 Comentários

  1. Que bom, amém por isso.. vamo q vamo..

    =D
    =D
    =D
    =D

  2. Muito lindo!
    Amei essa iniciativa da JUBALIT.
    Parabéns.
    Amém
    Amém
    Deus abençoe essa juventude.

  3. Gostei muito da novidade…a JUBALIT esta de parabens cada dia,ela crescer de uma forma maravilhosa e criativa..que Deus venha abencoar cada dia mais a esse projeto , e as pessoas que estao envolvidas,pq sei que o alvo de cada uma dessas pessoas e fazer o proximo enxega que so Deus é o secredo da felicidade.

  4. Ficou massaaaaaaaaaaaaaaaaaa demaisssssssssssss
    Que Deus esteja abencoando suas vidas de uma forma tremenda…..

    “Já nao me basta crer e esperar. Anseio ver e Interferir. Quem é capaz de execitar a fé vê mais longe, voa mais alto, chega mais adiante.”

Faça seu comentário