Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Código 7 – O Rap para alcançar vidas!

HISTÓRIA

Código 7 nasceu quando dois brother se conheceram, Wildson (hoje vocal do grupo) e Jefferson Douglas  (Finho, hoje também vocal do grupo), num projeto de evangelismo de rua em Cabedelo. Wildson já gostava muito do Rap, e se converteu quando Deus falou a seu coração tremendamente através do ritmo, e vendo que o Rap aliado à palavra de Deus é uma “arma” pra alcançar a Juventude, tinha vontade de cantar Rap, mas ficou só na idéia.atgaaado5evj6ixzfiaz2y0jbx9hmops6zyzkqnpcfvml7mvhdqooy0ox0pflkovn3mmfvf_n0mibttixalkx6zfql_5ajtu9vchqoyb1ugdkpoqqw27mm66apvpcw

A Idéia só saiu do papel quando Jefferson Douglas chamou Wildson e os dois começaram a selecionar músicas de Provérbio X, Dj Alpiste e Ao cubo, pra cantar nos cultos e nas praças. Começou com um teclado, Jefferson Douglas fazia a base e Wildson cantava, e a partir daí surgiu o Código 7, com o objetivo de levar a palavra de Deus através do Rap, porque acreditamos que assim como com Wildson, Deus pode falar com as pessoas através do Rap.

Com o passar do tempo chamamos alguns irmãos da nossa da igreja pra ajudar no ministério, então veio Lineker pro baixo, Peter pra guitarra, Enrique pro teclado, Maxssuel pra bateria e Maxssulyvan pro vocal, e estava fechado o grupo, então em 14 de agosto de 2007, nasceu Código 7.atgaaacwts0ablfon_8z1tdpnbe7ckhqzchjmoobop-ct0qpxau6zjcaepx9lywjn_no92zmgquq4c5oxbwbfgk1qatyajtu9vccxptzz3jnbjr_naqyyzplxrd0uq

Ao passar do tempo várias oportunidades foram surgindo pro Código 7, em eventos cultos, igrejas e alguns projetos de Evangelismo, como o DR (Desafio Radical), que foi uma benção, onde grandes experiências tivemos com Deus, aprendemos que não é só tocar um instrumento, cantar bem, dançar bem, mas sim ser instrumento tocado por Deus. Uma das coisas que mais nos deixou alegre no DR foi saber que Deus estava conosco ali, vimos muitas pessoas se entregarem ao Senhor, tendo um encontro com Jesus e felizes com isso.

O NOME

Em Mateus 16.19 diz que foi dado a Pedro as chaves do reino dos céus, que na verdade é o Evangelho, que também foi nos dado. Em João 10.9 Jesus fala que é a porta da salvação. O “CÓDIGO” representa a chave, que é o Evangelho, código esse pra porta, que é Cristo. Através dessa porta (Cristo) seremos levados para a perfeição que, no caso, é representado pelo “7” (I Coríntios 15.50-52).

 

O CD DEMO

Uma das bênçãos do Código 7 foi a gravação do CD de Demonstração, onde gravamos 4 músicas nossas: A União, Vista sua Alma, Olhando pro Céu e Só o Senhor. A União foi baseada no livro aos Romanos 12.9, Vista Sua alma fala da conversão de um Jovem, Olhando pro Céu é a mais lenta, e fala da necessidade de olharmos pra Deus, pois é dele que vem nosso socorro e Só o Senhor relata a Violência, tráfico de Drogas e prostituição em Cabedelo e mostra solução para esses problemas.    

  

FORMAÇÃO

Wildson, Jefferson Douglas e Maxssulyvan: Vocais

Lineker: Baixo

Peter: Guitarra

Enrique: Teclado

Maxssuel: Bateria

 

CONTATOS

Telefone: (83) 88263661

MYSPACE: http://www.myspace.com/codigosete

PALCO: www.palcomp3.com.br/codigo7777

ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=704147667141137024

 

Por: Wildson, integrante do Código 7

Tags: , , , ,

5 Comentários

  1. Deus realmente fala com as pessoas através do Rap.

    õ/

    e eu sou prova viva disso.
    Glórias sejam dadas a Deus.

    O código 7 está de parabens. São instrumentos usados por Deus.

  2. Código 7.. benção de Deus…
    Deus abençoe cada vez mais vcs meninos, e Seu Espírito confirme a obra das vossas mãos!!!
    Abração..
    =DDDD

  3. Concordo! Esses meninos são realmente usados como luminares pra esse mundo de jovens perdidos nas drogas e prostituição(Só o Senhor).
    Através deles Deus tambem trabalhou na minha vida, no meu modo de pensar!

    Amo esse Ministério de paixão!

    Deus os use cada vez mais para proclamar o evangelho a quem mais precisa!

    Glória a Deus pelas vossas vidas!!!!

  4. AI GALERA PRIMEIRO PAZ DO SENHOR A TODOS, LOUVO A DEUS PELAS OPORTUNIDADES QUE ELE TEM DADO AO CODIGO 7 , ONDE APRENDEMOS QUE NÃO IMPORTA TUDO QUE AGENTE FAÇA PRA DEUS MAIS SIM O QUE ELE É E FAZ EM NOSSAS VIDAS QUANDO DEICHAMOS QUE ELE FAÇA, ENTÃO MANTENHAM SEMPRE A FÉ EM DEUS CABEÇA ERGUIDA E OBJETIVO CONCRETOS.

    USANDO SEMPRE A FÉ, LEIAM AI HEBREUS 11:1

  5. Massa, Finho!!!
    Glória a Deus por sua vida, pela vida de cada um dos meninos. Vejo jovens diferentes, agentes de transformação no mundo. Tremendamente usados pelo Senhor.

    Vamos q vamo….

Faça seu comentário