Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Carta para Deus

Natal e Réveillon já passaram. 2009 acabou de começar. E o que você vai fazer esse ano? Às vezes a gente fica tão perdido com essas comemorações que esquece de agradecer a Deus direito pelo ano que passou, como também chega no ano seguinte sem saber pra onde ir.

Deus conhece tudo o que precisamos (Mateus 6:8), mas é necessário que a gente peça (Mateus 7:7-8). Pra começar o ano com objetivos definidos, quero sugerir pra vocês uma experiência que é massa. Agora que as festas passaram e as férias chegaram, muitos dos leitores desse blog estão com mais tempo livre. E mesmo aqueles que ainda têm trabalho ou estudos preenchendo seu dia podem realizá-la. Então, nem tem desculpa, povo!

A idéia é primeiramente refletir sobre o que passou. O que você viveu e aprendeu em 2008. Onde você falhou. Quais foram seus acertos. Aquela bênção especial que chegou. Aquele motivo de oração que apareceu e que ainda não foi atendido. Os pontos mais críticos da vida espiritual e os mais prazerosos de trabalhar também. O trabalho, os estudos, a família, os amigos, a igreja, a vizinhança.

E comece a escrever uma carta para Deus, agradecendo pelo ano vivido e tudo o que te aconteceu nele. É muito bom contar as bênçãos e perceber o cuidado do Senhor em cada coisa simples e ao mesmo tempo significante em nossas vidas. E Deus se agrada da gratidão dos seus servos.

Mas a carta não se encerra aí. Comece a pensar no que faltou em 2008 e que você quer ver acontecer em 2009. As necessidades e os desejos, os planos e as simples vontades do seu coração. Coloque tudo diante de Deus, pedindo a bênção e a direção dEle para que, o que seja da Sua vontade, se realize.

Não importa o tamanho final da carta. Quando terminar, guarde e só abra no fim deste ano. Você poderá perceber melhor o que conseguiu alcançar e como estava se sentindo no momento em que escreveu o texto. E vai poder contar melhor todas as bênçãos do ano de 2009, vendo o que você pediu e o que Deus te deu.

E então, o que está esperando? Papel e caneta em mãos, um lugar tranqüilo e comece a pensar no que você vai escrever para o nosso Senhor. A minha já está pronta, quero ver quem mais vai topar!

Que o Senhor continue nos abençoando!

Tags: , , ,

Faça seu comentário