Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Qual tem sido a minha motivação?

Vivemos numa época em que a Palavra de Deus é anunciada de várias formas (televisão, rádio, internet, etc). A Bíblia nos diz “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. A Teologia da Prosperidade diz “Você não consegue mais durmir? Não tem paz no coração?… pois seus problemas acabaram… venha para a igreja ‘X’…” Parece até propaganda de programa humorístico.

O que acontece é que muitos (para não dizer a maioria) têm buscado a Deus por motivações equivocadas. Em Lucas 23:7-11 o evangelista relata a história do julgamento de Jesus momentos antes da crucificação. Conforme a passagem, Herodes desejava conhecer Jesus; porém, sua motivação era errada. Herodes queria ver Jesus fazer algum milagre, como não conseguiu o que almejava, zombou de Jesus e o tratou com desprezo.

Quanto a mim, qual tem sido a motivação para seguir a Jesus? Será que tenho buscado apenas meu próprio bem estar? Será que não estou fazendo como Herodes, zombando e tratando Jesus com desprezo? Ou será que realmente tenho compreendido a verdadeira motivação de seguir a Cristo, qual seja, Deus me amou de tal maneira que deu seu único filho, Jesus, para morrer em meu lugar e me redimir do pecado. E é esse amor que me faz entender que a única resposta aceitável que posso dar é: matar os meus desejos, as minhas vontades, para fazer a vontade daquele que me resgatou. Que esta seja a minha motivação.

 

por Fábio Oliveira

Tags: , , , , ,

3 Comentários

  1. bençao!!!
    Deixemos as motivaçoes equivocadas e busquemos a verdadeira motivaçao^^

    Deus nos abençoe!

  2. a gente às vezes se preocupa tanto com a bênção que esquece que Deus não nos chamou somente para abençoar, mas para anunciar a salvação, para obedecer a sua santa vontade, para viver uma vida de santidade, para, enfim, viver segundo a vontade dEle. :)

    ótimo texto, fábio, que Deus continue te abençoando!

  3. valeu Laíza mas vc que é a fera!! =)

    Paz!!

Faça seu comentário