Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

De bem com o Sol

João Pessoa é uma cidade ensolarada durante quase todo o ano. Mas durante o verão, o calor toma conta da cidade de forma agressiva. Da orla de Tambaú ao anel interno da Lagoa, a intensidade da luz solar só aumenta – e os riscos de desenvolver câncer de pele também.

Mas os pessoenses sabem se cuidar. É o que revela uma pesquisa do Ministério da Saúde, onde o índice de homens que se protegem da radiação ultravioleta chega a 49% da população, o 2º maior do Brasil. Entre as mulheres, esse número sobe para 66%, o maior do Nordeste e 4º no ranking do país. Afinal, já faz tempo que protetor solar deixou de ser cosmético de veraneio e se incorpora cada vez mais ao dia-a-dia urbano.

Na cidade, o problema do calor e da incidência nociva de luz solar se agrava por causa da presença do asfalto e do concreto, que absorvem os raios, e dos vidros e espelhos, que os refletem. Assim, o Sol tomado na cidade é tão ou mais nocivo que aquele da beira-mar. Logo, proteção solar é indispensável.

Além disso, a hidratação é outro ponto muito importante. A quantidade de líquidos – água e sucos de frutas – deve aumentar, já que o corpo perde muito com o suor. A alimentação também merece atenção. É hora de investir em saladas e pratos leves, que não pesam no estômago. Mas nem tudo é só preocupação: aproveite o calor pra tomar um sorvete ou uma água de coco e curta sua praia com moderação. Assim, seu verão será bem melhor aproveitado. Fica a dica!

Tags: ,

1 Comentário

  1. Ah! que dicas legais!! A JUBALIT é mais que cultura, interação, informação e lazer… é saúde e bem estar para os jovens do litoral paraibano!!

Faça seu comentário