Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Treinamento do Teatro da JUBALIT em Pitimbú

Nesse último final de semana, no dia 14 de fevereiro o Teatro da JUBALIT fez seu primeiro treinamento de capacitação na area de Arte Cristã na Igreja Batista de Pitimbú.Cerca de 10 integrantes do Teatro da JUBALIT se dispuseram para dedicar seus talentos e dons a disposição da expansão do Reino de Deus através da arte.
Fizemos 4 oficinas: Teatro de Rua, Teatro de fala, Infantil e Dança. Rafaela Duarte coordenadora do Teatro de Rua, ministrou a oficina de Teatro de Rua, Allan k. Silva e Rubens Max ministraram a oficina de Teatro de Fala, Waleska Lordão ministrou a oficina de Infantil e Talytta Rebeca a oficina de dança.

Foi incrível como Deus conduziu as oficinas e de como fomos abençoados pelos nosso irmãos da Igreja Batista de Pitimbú e do Teatro Libertar.

Agradecemos muito a esse ministério que nos deu essa oportunidade de crescimento e de troca de experiências para juntos expandir o Reino de DEUS através da Arte Cristã.

Leia um pouco do que os integrantes do teatro sentiram nesse treinamento:

por Rubens Max (IEB João Pessoa) e
Rafaela Duarte (IEB Bancários) 

“Sábado dia de descanso e lazer? Pode ser que sim, mas para os servos do Senhor, lutamos e trabalhamos todos os dias para que a mensagem do evangelho seja espalhada e dada ao mundão a fora!

Receba Deus toda honra, ainda que a nós toda desonra ao realizarmos as “boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje” (Ef 2:10b) Mesmo assim aprouve à Deus abençoar também aqueles que estavam sendo apenas canal de benção, e esta que vem primeiramente do alto. E se cumpre as palavras de Jesus quando diz que “É mais bem-aventurado dar do que receber” (At. 20:35).
E assim Deus foi honrado naquele sábado em Pitimbu onde integrantes do Teatro da Jubalit e convidados estiveram abençoando e sendo abençoados pela Igreja Batista de Pitimbu. Tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco sobre a nossa experiência com o teatro, e podemos crescer também vendo a realidade do grupo de lá.
E saímos com uma certeza: “Pois você deve ensinar aos outros essas coisas que você e muitos outros me ouviram falar. Ensine estas grandes verdades a homens de confiança que, por seu turno, as transmitirão a outros.” (II Tm 2:2). Isso resumiu a nossa cadeia: aprendemos de Deus, ensinamos a outros e estes ensinam já a outros e assim sucessivamente e sempre com a mutualidade entre os irmãos espelhados pelo mundo… E assim, o reino se expandirá até aos lugares que nem imagimos…”

 Melina Rodrigues (PIB Mangabeira)

“o mais importante que compartilhamos e aprendemos, é que mais do que técnicas e experiências com teatro, o primordial é o nosso relacionamento com Deus, é servir de maneira agradável ao Pai, o que conseguimos somente quando buscamos a Sua vontade, a Sua direção, quando focamos em almas, em transformar vidas, e sempre buscar ser cheios do Espírito Santo de Deus.

Maravilhoso é para nós ver que nossa juventude tem buscado agradar a Deus, tem buscado Sua direção e tem feito a diferença neste mundo, usando todos os talentos e habilidades para o louvor e glória de Deus!

Que Deus abençoe muitíssimo o Ministério Libertar.”

Confira as fotos

Treinamento em Pitimbú
Tags: , , ,

6 Comentários

  1. massa galerinha!

  2. MAssa mesmo!!!!

    xD

  3. Louvo a Deus pela Vida desses jovens que nos abençoaram com este treinamento, valeu de mais galera!!!! voçês nem imaginam o quanto fomos abençoados naquele dia, nos sentimos mais capacitados e estimulados para fezermos esta obra tão maravilhosa que é propagar o evangelho atravez da arte. Que o Senhor continue a nos ajudar e nos guiar para fazermos a sua vontade!
    “Porque uma alma vale mais do que o mundo inteiro.”
    Fiquem na Paz, um forte abraço a todos, valeu!!!!!

  4. Povoooo,
    foi muito bom!
    Honra e glória ao nosso Deus pelas vidas dos jovens que estiveram nesse treinamento!Eu creio que as experiências trocadas, as técnicas que nos foram ensinadas, e principalmente a clara demonstração de é o Senhor quem nos capacita irá fazer com que nós possamos fazer mais para Deus!

    Deus abençoe vocês!!!!

    Is. 61:1

  5. Sou grata ao nosso Deus pelas oportunidades que ele nos tem proporcionado de trabalhar e contribuir para a sua obra.
    Adorei o meu penteado enquanto preparava o almoço dessa galera abençoada.
    Abraços no amor de Cristo.

  6. Foi tudo de BOOOMMMM !!!! Amo vocês em Cristo Jesus!!!

Faça seu comentário