Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Piauí se prepara para operação missionária JESUS Transforma

A operação Jesus Transforma é a maior operação missionária já realizada no Piauí. Serão 22 projetos, atendendo tanto o interior (18) quanto a capital (04). A programação, que acontecerá entre os dias 01 e 18 de julho, está sendo realizado pela Junta de Missões Nacionais, em parceria com as Convenções Batistas Piauiense e Meio Norte do Brasil. Além da capital Teresina, Piripiri e Urucuí serão contempladas para receberem mais de um projeto missionário.

Piripiri

Esta é a quarta cidade do Estado no critério de população. São 60 mil habitantes e apenas 2% de evangélicos. A Igreja Batista possui apenas 20 membros, apesar de existir na cidade desde o início dos anos 60. A cidade é conhecida pelo elevado índice de pessoas portadoras de depressão e, em conseqüência, suicídio. Em Piripiri é realizada a PIRIPIRIFOLIA, um carnaval fora de época, que atrai inúmeros jovens, elevando o índice de consumo de bebidas, drogas e prostituição.

Jesus TRANSformará Piripiri. O objetivo é fortalecer a igreja existente e plantar uma nova igreja na cidade. O pr. Jair da Cruz, missionário da JMN, virá de Parnaíba para o processo de revitalização da Igreja e outro obreiro, ainda em fase de processo com a JMN, deverá ser nomeado para o Projeto de Plantação da nova igreja.

Urucuí 
Urucuí possui o quarto PIB do Estado. Sua receita deve-se ao investimento em plantação de soja. Na parte alta da cidade foi instalada a sede da Bunge Alimentos. Para receber os engenheiros e funcionários da indústria foi construído um bairro com residências e instalações comerciais.

Nesse mesmo bairro, já está sendo construído um Colégio Batista e, agora, a plantação de uma Igreja. O segundo projeto será há mais de 300 km da sede do município, na comunidade chamada Nova Santa Rosa, composta por 94 famílias que vieram do Rio Grande do Sul e se instalaram neste local para plantar soja.

Tudo Em Nova Santa Rosa é difícil. Após 10 anos, finalmente chegou a energia elétrica. A rodovia transcerrado é de difícil acesso por causa dos atoleiros no inverno, da poeira e dos buracos no verão.

Apesar de estarem esquecidos pelo poder público, os Piúchos  (Piauienses + Gaúchos) estão construindo um nova cidade nos cerrados e lá pretende-se plantar uma igreja batista com índices de produtividades tão altos quanto os da soja. 

Fonte: www.missoesnacionais.org.br

trans-2009_2

Tags: , , ,

Faça seu comentário