Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Encontro de Líderes reune cerca de 80 líderes de jovens

sl371220

Sábado ensolarado em João Pessoa, jovens reunidos em frente à PIB JP e logo todos embarcam no ônibus. Bem que poderíamos falar de um simples passeio, mas o que vimos neste dia 21 de março na Chácara Porta da Fonte foi muito mais. Vinte e uma igrejas do litoral paraibano foram representadas por cerca de 80 participantes no Encontro de Líderes 2009, promovido pela JUBALIT-PB. Líderes das mais diversas áreas – adolescentes e jovens, dança e teatro, evangelismo e missões, JCA e GAM, entre muitos outros ministérios e representações denominacionais dos batistas – assistiram às palestras ministradas.

encontro2

Pela manhã, o pastor Cirino Refosco, da Junta de Missões Nacionais, ministrou um mini-curso sobre Liderança. Através de slides e vídeos, ele mostrou o que é liderança e como conseguir efetivar uma em qualquer grupo, pois os princípios bíblicos de liderança se aplicam perfeitamente à vida cotidiana e secular de pessoas que trabalham em equipe.

Durante a tarde, o presidente da JUBALIT-PB, Cirino Refosco Filho, apresentou uma palestra sobre o funcionamento da representação dos jovens batistas do litoral paraibano. A JUBALIT-PB é um exemplo de uso correto dos princípios de liderança, por isso seu crescimento evidente nos últimos anos no estado e, recentemente, sua consolidação no quadro nacional de missões, para a glória de Deus.

Ainda foi realizada uma mesa redonda, com debates entre líderes em grupos de 8 a 9 pessoas para discutir problemas e soluções nas juventudes e avaliar a atuação da JUBALIT junto às igrejas. Houve tempo também para as promoções da JUBAÍBA, JMN e Convenção Batista Paraibana. Encerrando a programação, foi realizado o sorteio da inscrição para o DR. A ganhadora foi Isabel Cristina, da PIEB Jardim Veneza.

encontro3

O encontro contabilizou uma participação de 25% das igrejas que compõem a Associação das Igrejas Batistas do Litoral, o que significa que os participantes dessa edição do evento devem atuar como agentes multiplicadores do que aprenderam e também convidar os líderes de igrejas que ainda não participaram a se fazerem presentes nas próximas edições.

A liderança é um ponto crucial dos trabalhos nas igrejas e aprender a efetivar uma na sua é imprescindível para que a Obra caminhe segundo a vontade de Deus, que lidera primeiramente as nossas vidas. Que todos os participantes não somente sejam abençoados, mas também abençoem suas igrejas com tudo que foi aprendido num dia lindo de sábado!

Tags: , , , ,

Faça seu comentário


Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/af/49/pibja1/public_html/jubalitpb/blog/wp-content/themes/mimbo/single.php on line 94