Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Alimentação saúdavel para o exército DR2009

b

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.

I Corintios 9: 16, 25,26,27

 

Mais um DR se aproxima, e assim como o exemplo que nosso amigo Paulo deu quanto ao preparo de um atleta para o campeonato, devemos nos preparar para a missão que nos está proposta. Refiro-me aqui, não apenas ao preparo espiritual, que é o mais importante, mas aos cuidados que devemos ter com a saúde nestes últimos dias que antecedem o DR2009.

O clima quente e úmido da região, o desconforto nos alojamentos, as intensas atividades durante o dia e a noite, poucas horas de descanso, provavelmente deixarão nosso corpo mais suscetível a viroses, infecções, intoxicações e até alergias.

Eis aqui algumas dicas:

Comer pelo menos cinco porções de frutas e verduras diariamente. As frutas e verduras são as melhores fontes de vitaminas e minerais para o organismo, estes são essenciais para todos os processos metabólicos do corpo, portanto, para utilizar a energia de forma eficiente e para que o sistema imunológico consiga destruir os microrganismos que invadem e provocam doenças é indispensável à ingestão de quantidades adequadas dessas pequenas moléculas chamadas vitaminas e minerais. Brinque com as cores: quanto mais colorida, mais saudável é sua alimentação. Deus na sua infinita criatividade deu a cada um desses nutrientes uma cor específica.

Tomar pelo menos 2 litros de água por dia. O corpo humano perde uma quantidade significativa de água através da respiração, transpiração e urina. Beber bastante água faz com que todo o organismo fique mais equilibrado e resistente. Mais de 60% do corpo humano é constituído por água sendo assim a água torna-se Nutriente indispensável para nosso bem estar e saúde. A água auxilia na regulação da temperatura do corpo humano, elimina as toxinas através da urina e da transpiração, molda o bolo fecal, é usada intensamente no processo de respiração e faz a distribuição de muitos nutrientes pelos diversos órgãos do nosso corpo.

Evite consumir “alimentos de rua”. Esses alimentos são chamados de alimentos prontos para consumo, e, geralmente, não há um controle higiênico-sanitário no preparo, comê-los neste período pode ser um risco muito grande de contrair toxinfecções alimentares. “Não podemos dar brecha!”

Evite alimentos estimulantes. A ingestão excessiva de cafeína, açúcar e sal, podem induzir ao estresse.

Não deixe de fazer nenhuma das refeições principais: Café-da-manhã, almoço, jantar. Nestas, procure incluir alimentos dos principais grupos alimentares. E fazer pequenos lanches entre as refeições.

e

 Crie seu cardápio de acordo com estas dicas.

E vamo que vamuh!!!

por Priscila Rodrigues, nutricionista voluntária DR2009

Tags: , , , , , , ,

2 Comentários

  1. massa….
    to pronta agora com essas jubadicas^^

    vamo q vamuh…
    faltam apenas 2 dias!!!

    Deus nos abençoe!!!!!!!!!!!

  2. Amiiga, vc é ótima! Te amo!

Faça seu comentário