Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Chuvas continuam a cair no Vale do Açu

O Vale do Açu, RN, passa por um período caótico devido ao grande índice de chuvas em todo o Nordeste. Segundo o coordenador de área da JMN, Pr.Manoel Moreira, o nível das águas na barragem Armando Ribeiro continua aumentando, bem como o número de famílias que perderam seus bens devido às enchentes.

Ipanguaçu é uma das cidades mais atingidas, com 80% de seu território submerso. Em outro município, Alto dos Rodrigues, onde há uma frente missionária da JMN, há dezenas de famílias desabrigadas, refugiadas em escolas.

Em Linda Flor, município onde atua a missionária Marta Lucia, a congregação batista está acolhendo desabrigados e em Carnaubais, onde está o missionário José Robson, a situação foi agravada devido ao estrago na plantação de bananas e a consequente demissão em massa de funcionários da empresa Del Monte – a maior produtora e exportadora de frutas do Rio Grande do Norte.

“Há uma certa tranquilidade, apesar da incerteza das próximas horas. O que mais causa preocupação é o desemprego. Alguns pequenos proprietários que plantam tomate, mamão, pimentão, melancia, feijão e milho estão com suas lavouras submersas. A situação é de expectativa… estamos orando para que Deus controle e mantenha o nível das águas de onde está para baixo e que as autoridades que ainda não se manifestaram se sensibilizem com a situação”, explica a missionária Marta.

Fonte: Missões Nacionais

Fotos enviadas pelo Pr.Manoel Moreira
fotos_rn

Tags: , , ,

3 Comentários

  1. Meu Deus a minha cidade esta debaixo dágua, Açú/rn que Deus tenha missericordia dessa população

  2. meu deus que tanta calamidade! temde misericordia das criaturas!

Faça seu comentário