Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Gripe suína leva igrejas a suspenderem cultos

A maioria das igrejas evangélicas da Cidade do México e arredores suspendeu atividades e cultos do domingo por causa do grau de contágio da gripe suína.
Templos que a cada domingo recebem milhares de cristãos fecharão as portas diante do temor de infecções coletivas.

O superintendente do Distrito Centro da Igreja Metodista, pastor Jorge Alberto Ochoa, enviou mail a seus membros e colaboradores, alertando que este é um momento de oração e de obediência às medidas que autoridades sanitárias informam nos meios de comunicação de massa.

Outras denominações e igrejas independentes deixaram a critério dos pastores locais a celebração de cultos em seus templos.

Na capital do país, o governo local recomendou a todas as igrejas que não programem cultos públicos. A maioria dos líderes e pastores conclamou suas congregações para que não viessem à igreja no domingo.

As páginas web oficiais das diferentes denominações e igrejas independentes publicaram o aviso de suspensão de atividades, e em outros casos enviaram correios em massa aos fiéis, mas não foi suficiente, ocorrendo confusão e falta de dados nas igrejas.

Um grande número de templos evangélicos permanece abertos, e ainda que não abriguem celebrações habituais, eles recebem grupos menores de cristãos quem oram para evitar um possível contágio.

É a primeira vez, na história contemporânea que os templos evangélicos não realizam cultos dominicais, de comum acordo.

Fonte: ALC / Gospel+

Tags:

Faça seu comentário