Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Agora o Multiministério é ONG!

logo_multiministerio

A Ação Social nunca foi vista por Jesus como algo a ser praticado esporadicamente, ou menos ainda como digna de esquecimento. Jesus, na qualidade de criador do próprio homem, sabia que ele não é composto apenas por uma alma e um espírito, mas, em verdade, possui também um corpo. Seus cuidados para com o homem foram multiformes. Jesus preocupava-se com a sede da alma, mas também com a fome do corpo. Libertação para alma, mas com a cura para o corpo. Vivemos dias de extremismos, radicalismos, fundamentalismo, e muito pouco equilíbrio. Espiritualizamos quase tudo, a ponto de desejarmos a “Paz do Senhor” a um irmão que sabemos estar passando fome. Sonhando em ser povo de Deus que se parece com seu Criador, sob a liderança do Ir. Ananias Almeida, desde o ano de 2007, por meio do ajuntamento de forças de várias Igrejas Batistas de nosso querido Estado da Paraíba, além de outras denominações, desenvolvemos o “Multiministério” para atendermos as multiformes necessidades dos homens. Utilizando semanalmente um “Odontomóvel”, acompanhado de médicos, cirurgiões-dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, acupunturistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, advogados, cabeleireiros, manicures, participantes de artes circenses e de teatro, entre outros profissionais, vamos à comunidades pobres de João Pessoa/PB, à cidades do interior do Estado da Paraíba e outros Estados do Nordeste, como o Rio Grande do Norte, almejando doar prestação de serviços para o corpo, mas, especialmente amor para a alma de cada um desses que são tão especiais para Deus. Não fazemos isso para sermos salvos, mas vivemos isso porque fomos salvos. Ë a gratidão ao Senhor que nos move. Gratos pela Salvação Eterna, pela Paz, por Suas Misericórdias, pela Sua Graça e por tudo mais que temos visto e ouvido sobre o nosso Senhor e Salvador, Jesus.

Após 02 anos de um árduo trabalho, Deus assentou em nossos corações que havia chegado o tempo de ampliarmos significativamente esse trabalho. Sabíamos que as necessidades de nossos conterrâneos eram amplamente superiores àquilo que estava sendo por nós oferecido. Sem tempo a perder com críticas aos nossos inertes governantes, que quase nada fazem para ver o sofrimento do povo ser amenizado, em Maio de 2009 criamos a ONG – “Organização Não Governamental”, denominada de “Associação Beneficente Multiministério – ABM”, com vistas à ampliação do trabalho já feito, além da contemplação de necessidades ainda não atendidas.
No Salmo 145, em seu versículo de número 3, disse o Salmista: “Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável.” Para servir a um Deus grande, que grandes sejam os nossos planos. Pois bem, teremos vários “Odontomóveis” e inúmeras equipes de profissionais liberais formadas e preparadas para promover o atendimento dos necessitados de nosso Estado. Inicialmente, em João Pessoa, Campina Grande, Santa Luzia, Patos, Sousa, Pombal e Cajazeiras, teremos Sedes Regionais, que tratarão de promover a erradicação da pobreza, o acesso à saúde, à educação, à dignidade humana. Onde houver um necessitado ele será de nossa responsabilidade. Em cada uma das nossas Sedes Regionais haverá um “Odontomóvel”, atendimento Médico, Odontológico, Jurídico, Psicológico, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Cursos Profissionalizantes, Orfanatos, Lares de Idosos, Tratamento para Dependentes Químicos, Bancos Sociais(microempréstimos), entre outros serviços. Apenas por um motivo cremos que isso tudo será real: pelo fato de que Deus quer que isso aconteça. Isso é suficiente. Junte-se a nós. Precisamos de você, de seu trabalho, de sua fé. Em breve estará no ar nosso site (www.abmbrasil.org). Visite-nos.

Pedimos sua oração e ação, ajudando-nos a realizar os planos de Deus para o nosso amado, mas sofrido, Estado da Paraíba.

É tempo de vivermos nossa missão de forma integral, amando nossos semelhantes, cuidando de seus corpos, de suas almas e de seus espíritos.

Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

Por
Ananias Almeida
ananias@pibja.org
Luiz Antônio
luiz@pibja.org
multiministerio

Tags: , ,

3 Comentários

  1. Gloria a Deus!!!!

    Que a Luz divina seja sempre resplandecida nessa “familia” chamada Associaçao Beneficente Multiministerio!!

    Amo tds!
    Deus abençoe =D

  2. caramba saudade de rogerio hehehe
    grande amigo ♥

  3. Quero parabenizá-los peavisão e pela ação.
    Gostaria de saber se vocês conhecem algum material que oriente a implantação de multiministérios em igrejas locais, se conhecerem e puderem me enviem.
    Deus os abençoem.

Faça seu comentário