Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

JUBALIT/PB é convidada a participar do Dia do Desafio 2009

A FPBS – Federação Paraibana de Beach Soccer, parceira da JUBALIT/PB, convida toda a juventude a participar do Dia do Desafio 2009 – um evento disputado entre inúmeras cidades de todo o mundo que tem como objetivo principal levar o máximo de pessoas à prática do esporte. O evento geralmente é realizado na última quarta-feira do mês de Maio. Portanto dia 27 deste mês será a nossa vez de embarcar em mais esse desafio com início às 00h00 e término às 21h00.

Para participar é simples. Na sua igreja, entre amigos ou até em casa junte um grupo de pessoas e façam qualquer tipo de atividade física dando conotação de que elas estão se exercitando. De acordo com Ailton Cavalcanti (Presidente da FPBS), algumas atividades válidas são: Futebol de Campo, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Basquetebol, Vôlei, Frescobol, Caminhada, Ginástica, Alongamento, Gincana, Passeios de bicicletas, de motos, de carros, de Barcos, de Canoa e etc, Recreação, Natação, Hidroginástica, Bailes, Dança, Relaxamento, Ioga, e outras centenas de forma de movimentar o corpo através do esporte.

Fotografe o evento, anote o número de pessoas em cada atividade e envie tudo para beachsoccerpb@yahoo.com.br.

Para maiores informações sobre o evento acesse o Hotsite do evento, ou ligue para 83 8899.1743.

Ailton compartilha que espera que mais uma vez a JUBALIT/PB possa se unir com a FPBS para ajudar João Pessoa a vencer este desafio.

O Dia do Desafio 2009

Nos últimos anos, o Dia do Desafio tem se configurado como um dos mais relevantes eventos no incentivo à prática de atividades físicas. Sua importância é ressaltada principalmente pela mobilização que desempenha na conscientização aos cidadãos de uma vida saudável, que está intimamente ligada à saúde física e mental das pessoas, assim como nas trocas sociais estabelecidas no cotidiano de cada um.

O significativo crescimento da adesão das cidades à atividade é o principal termômetro de uma avaliação positiva quanto à sua eficácia na promoção do bem-estar social. O SESC São Paulo coordena o evento a partir de 1995 na América Latina e em 2000 no Continente Americano. Desde então, procura, com afinco, sensibilizar dirigentes de órgãos públicos e privados a participarem ativamente do processo, que culmina na última quarta-feira do mês de maio.

O sentido de “desafio” está ligado à transmissão de uma mensagem de cooperação, solidariedade e comunhão, ao invés de fomentar uma cultura de competição acirrada baseada na noção de vitória e perda, de discórdia ou subjugação. Isto se torna explícito no objetivo principal: desenvolver as comunidades, deixando-lhes como aprendizado o exercício do trabalho conjunto, da integração dos indivíduos, unindo as diferenças e pluralidades na busca da saúde plena de toda sociedade.

Não por menos o SESC São Paulo carrega durante todo o ano a responsabilidade de coordenar e realizar um evento com o Dia do Desafio, não pela duração furtiva de um dia, mas pela perenidade de uma lição de cidadania que possa se espalhar nas consciências e atitudes de todos nós.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do SESC São Paulo

 

A participação de 3.487 municípios do Continente Americano, na última edição do Dia do Desafio, demonstra a importância da mensagem que norteia esta disputa amigável entre cidades.

O desafio, como mecanismo de motivação, estimula o envolvimento das pessoas e estabelece metas para melhoria da saúde, em diferentes níveis: os desafios individuais propõem a adoção de estilos de vida mais ativos; os desafios comunitários reúnem grupos e parcerias em busca de um objetivo comum e o desafio entre culturas pretende levar uma mensagem unificadora a todo o continente.

O desafio, em todos os níveis, tem se mostrado uma boa idéia!

É uma idéia que transcende ao movimento da última quarta feira de maio e deixa legado. É uma idéia que se fortalece com a adoção de ações permanentes de incentivo a prática regular da atividade física. É uma excelente idéia quando possibilita a construção de relações saudáveis entre vizinhanças.

Transcender é a idéia que nos estimula a buscar novos resultados.

O objetivo de aumentar o número de pessoas envolvidas nesta campanha se revigora quando a quase totalidade do Continente Americano se faz presente, nesta disputa amigável que chega a todos, incluindo minorias, ampliando horizontes e sedimentando comportamentos, revestido em incentivo permanente, pelo qual a dinâmica do movimento se faz prioridade.

A atividade regular contagia. Você se mexe e o mundo mexe junto.

Maria Luiza de Souza Dias
Coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano

Tags: , , , , ,

Faça seu comentário