Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Peça a liberdade de Shi Weihan

id1043_0898

CHINA (12º) – O cristão chinês Shi Weihan, 39 anos, foi preso em 19 de março de 2008. Seu “crime” foi publicar Bíblias e livros cristãos sem a permissão do governo.

Em 10 de junho, Weihan foi sentenciado a três anos de prisão, que passaram a ser contados desde sua detenção em 28 de novembro de 2007. Ele também terá de pagar uma multa no valor de 150.000 yuans (21.975 dólares).

Weihan tem diabetes e sabe-se que sua saúde tem piorado. Sua família acredita que ele não tem recebido o medicamento do qual precisa. Ele perdeu 20 quilos desde que foi preso e por causa das condições da cela onde está preso, o corpo de Weihan desenvolveu um tipo de alergia.

A Portas Abertas Internacional está promovendo uma campanha de Ações Institucionais em favor de Weihan. O objetivo é mandar e-mails para a embaixada chinesa no Brasil mostrando que pessoas no mundo inteiro estão cientes do caso e das falhas legais do processo, e pedindo a libertação de Weihan.

Participe, mandando um e-mail ou uma carta.

Peça a libertação de Weihan!

Essa campanha terminará em 30 de junho de 2009. Mas não participe apenas uma vez, mande quantas cartas e quantos e-mails puder.

Abaixo, você encontra um modelo de texto. Se tiver contato com pessoas que exercem cargos de autoridade no governo (deputados, senadores etc.) incentive-os a participar também.

Não esqueça: as cartas devem ser enviadas diretamente às autoridades chinesas e apenas a elas.

Modelo de texto

Vossa Excelência,

Escrevo-lhe para expressar minha preocupação para com o caso do cristão chinês Shi Weihan, de Pequim (passaporte nº. G09812730).

De acordo com relatos, Weihan foi detido em 28 de novembro de 2007 por publicar livros cristãos e Bíblias, mas foi posteriormente libertado em 4 de janeiro de 2008, por insuficiência de provas. Entretanto, em 19 de março, ele foi preso novamente.

No dia 10 de junho último, Weihan foi considerado culpado por operação comercial ilegal. Ele foi sentenciado a três anos de prisão e a pagar uma multa no valor de 150 mil yuans. Tudo indica que o cumprimento da sentença começará a ser contado retroativamente, desde a primeira prisão dele em 2007.

Temo ter ocorrido algum tipo de abuso da lei no caso de Weihan. Respeitosamente, peço que o senhor apresente minha preocupação ao seu governo e peça que a sentença contra Shi Weihan seja reconsiderada.

Agradeço seu tempo e atenção para esse caso.

Atenciosamente,
(Seu nome)

Nota: Esse modelo pode ser usado tanto nas cartas como nos e-mails.

Para onde mandar?

Consulado Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro
R. Muniz Barreto, 715 – Botafogo
Rio de Janeiro – RJ
CEP: 22251-090
E-mail: chinaconsul_rj_br@mfa.gov.cn

Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo
R. Estados Unidos, 1071 – Jardim América
São Paulo – SP
CEP: 01427-001
E-mail: consuladodachina@terra.com.br

Embaixada da República Popular da China
SES – Av. das Nações, Q. 813 – Lote 51
Brasília – DF
CEP: 70443-900
Email: chinaemb_br@mfa.gov.cn

As informações acima foram retiradas do site: www.consulados.com.br/consulados/china.html

Fonte: underground.org.br - Missão Portas Abertas

Tags: , , ,

Faça seu comentário