Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Cobertura TRANS Piauí 2009 – (parte 1)

cirinorefosco

Estamos animados com o Projeto Jesus Transforma no Piauí, pois os missionários voluntários que chegaram a este estado, vieram com interesse e amor pelo povo Piauiense, com disposição para trabalhar e muita dependência de Deus. Chegamos em Picos, uma de nossas bases, no domingo 28/06 e participamos do culto na PIB de Picos, Igreja que hospedou os 80 voluntários vindos do Rio Grande do Norte, Paraíba e da região centro sul do Piauí. Pr. Francisco Washington ficou responsável pelo treinamento nesta base que fica a 340 km de Teresina e atenderá o Bairro Pantanal em Picos, e as cidades de Itainópolis, Inhuma, Fronteiras e Uruçui.

Pr. Monoel Moreira ficou responsável pelo treinamento na base de Cristino Castro, ao sul do Estado do Piauí, a 600 km de Teresina, e atenderá a cidade base e mais Alvorada do Gurguéia, além do distrito Nova Santa Rosa, região onde centenas de gaúchos estão morando e cultivando soja, uma das regiões mais prosperas do Piauí. Esta base recebeu 34 voluntários além dos missionários que ficarão para dar continuidade ao trabalho.

Eu e Regina ficamos com a responsabilidade de fazer o treinamento na base de Teresina, centro-norte do estado do Piauí, onde recebemos 180 missionários voluntários, que atuarão em cinco bairros de Teresina – Redenção, Universidade, Parque São Cristóvão, Santa Bárbara, e São Pedro; na cidade de Piripiri, com duas equipes, centro e um bairro da cidade; e mais nove cidades do estado – Regeneração, Matias Olimpio, Miguel Alves, Bom Principio do Piauí, São José do Divino, Ilha Grande do Piauí, São João do Arraial, Hugo Napoleão e Monsenhor Gil.
Os treinamentos ocorreram em um clima muito espiritual e sentimos de perto a presença de Deus, tivemos momentos de louvor, intercessão, testemunhos, e apresentamos todas as ferramentas e estratégias para a realização do trabalho. No treinamento contamos com a participação dos voluntários através do teatro, mostrando como tudo funciona lá no campo.

Na noite do dia 02/07, após um dia inteiro de atividades e a divisão das equipes, realizamos o culto de comissionamento, que desde seu inicio foi muito emocionante, pela expectativa dos voluntários, e também da liderança denominacional. Foram momentos que marcaram nossas vidas, e em alguns momentos não conseguimos conter as lágrimas, pelas experiências de alguns voluntários, o esforço que fizeram para chegar até o Piauí. Alguns venderam cachorro-quente, outros venderam água mineral na praia para ter o dinheiro da inscrição e passagens. Fizeram grande esforço para participar do Projeto. O que mais nos emocionou foi a história de Carol, uma adolescente do Pará, com apenas 14 anos de idade, completou 15 anos no dia do treinamento e culto de comissionamento. Mora na divisa do Pará com Amapá, viajou 3 dias de barco para chegar em Belém e mais 15 horas de ônibus para chegar em Teresina; preferiu participar da trans a ficar em casa e receber uma festa de seus pais e amigos. São experiências que tocam profundamente nossos sentimentos, e ficamos felizes em saber que há pessoas que dão prioridade a causa de Cristo. Deus abençoe Carol e tanto outras, que tiveram que renunciar muito para estar no projeto. Por estas e outras histórias, não temos dúvida que Deus abençoará grandemente a trans Piauí e centenas de pessoas entregarão suas vidas a Jesus.

No dia 03/07, todos acordaram muito cedo para viajar para as suas cidades, campo de trabalho. As equipes haviam permanecido em oração e adoração a Deus até meia noite, do dia anterior; intercederam pelas cidades e pessoas que ainda não conheciam, e saíram com a certeza de que Deus estava indo na frente, e em nome de Jesus marcharam para iniciar a evangelização do povo Piauiense. Tivemos notícias que todas as equipes chegaram em paz nas cidades de atuação. Louvado seja Deus!

Enquanto as equipes iniciavam o trabalho, nós viajamos para Tianguá/Ce para participar e pregar na Assembléia das Igrejas Batistas Unidas do Ceará – CIBUC. Que também foi muito abençoada por Deus, sessões muito inspirativas e abençoadoras.

Hoje, 05/07 iniciaremos as visitas as equipes e cidades.

Pr. Cirino Refosco e Regina Refosco
Coordenadores Estratégicos Regionais da JMN
www.missoesnacionais.org.br

fotos-trans

Tags: , , ,

7 Comentários

  1. Gloria a Deus…é bençao demais!
    Jesus esteja com todos!

    =D

  2. Allan Só Tem Fotos de Teresina !!!!
    Esta Uma benção Aqui em Fronteiras !!
    Deus è Fiel!!

  3. Meus irmãos adorei o culto de do dia 16 nos sitio vida vitoriaosa… foi uma benção … ahh e no proximo ano vou pra Transmaranhão ….

  4. Estou orando por cada missionario … Deus é fiel !

  5. Deus transformou muitas vidas, e tenho certeza que muitas vidas foram impactadas pelo Senhor…

  6. Caramba é uma satisfação enorme saber q eu tbm fiz parte disso e que juntos nos estamos trabalhando para construir uma nação santa, um povo santo escolhido por Deus..trabalhando para mudar a história desse país que é conhecido pelo ‘jeitinho’, pela corrupção, pela promiscuidade e por tantas outras injustiças das quais Deus n se agrada.

  7. O bencoa!!!
    Eu so tenho 11anos,e tambem participei da transPIAUI,
    Essa esperiencia nao esqueço nunca mais,foi muito bom,
    Ja estou me preparando para a transmaranhao,
    PIAUI E DE JESUS!!!
    o gloriaaaaaaaaaaaaaaa

Faça seu comentário