Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Experiências de algumas equipes (TRANS/PI – parte 4)

Começamos a visitar as cidades e ficamos surpreendidos pelo mover de DEUS nas equipes que passamos. Por isso não podemos ficar calados diante das coisas que temos visto e ouvido. Apesar de alguns lugares o acesso é muito difícil conseguimos cobrir cinco equipes nesse dia.

Apesar das dificuldades e dos desafios, todos os voluntários estão animados e cheios de expectativas diante de suas realidades de campo.

Piripiri – Duas equipes estão nessa cidade, uma equipe no centro da cidade para revitalizar a igreja batista e outra para implantar uma igreja no bairro. Segundo as equipes de Piripiri, a população é muito idólatra e dura de coração, e por isso poucos estudos e discipulados tem acontecido na cidade. A equipe centro acorda as 03h da madrugada para fazer caminhada de oração. Isso me deixou surpreendido e muito feliz em poder ver toda uma equipe lutando forte para contra as forças do inimigo de nossas almas, jovens e adultos usando a oração, jejum e a libertação para expansão do Reino de DEUS. “Uma cidade muito carente de amor, sedenta e cheia de depressão”, disse Elenise, voluntária da Equipe Centro.

O que vimos foi duas equipes fortes, determinadas e ousadas. Pedimos para que todos orem para que DEUS direcione a equipe e guie cada passo.


* Os vídeos não foram editados – foram postados diretamente da TRANS/PI.

São José do Divino – O Agir de Deus nessa cidade tem sido incrível, segundo Amanda de Fortaleza – CE, é um povo muito aberto ao evangelho, muito receptivos e muito carente de amor. Apenas 1% da população é cristã, isso mostra como a cidade tem um percentual muito forte para catolicismo. A juventude da cidade é muito dinâmica e está apaixonada pelo trabalho que os voluntários estão iniciando naquela cidade.

Deus tem feito coisas incríveis e fiquei feliz, pois tivemos o privilégio de poder ver e ouvir. A cidade é muito sedenta mesmo, mas a equipe é cheia do Espírito Santo.


* Os vídeos não foram editados – foram postados diretamente da TRANS/PI.

Bom Princípio – Eugênio, Fortaleza-CE, líder da equipe, relatou que DEUS tem surpreendido cada voluntário, a população é muito receptiva. Muitas maravilhas tem acontecido por causa da oração e jejum de cada um. Escolas e a Prefeitura tem convidado os voluntários para palestrar e apresentar estudos para todos moradores. Ele ainda relatou que um Senhor que havia tomado a decisão por Cristo, há oito anos pela televisão, orava todos os dias para que sua esposa segui-se Cristo. Com a chegada dos amarelinhos, sua esposa tomou a decisão.

Novamente sentirmos coragem e determinação nos voluntários dessa equipe. Oração e jejum foram visíveis aos nossos olhos, e a salvação jorrava de cada palavra.


* Os vídeos não foram editados – foram postados diretamente da TRANS/PI.

Ilha Grande – Encontramos a equipe orando e clamando muito ao Senhor. Isso nos deixou muito feliz por ver orações fortes e uma unidade muito perceptível em toda a equipe. Pr Carlos, pastor da igreja mãe, nos disse que o que DEUS ta fazendo é incrível e muito maravilhoso, e que é muito bom receber um projeto como esse. Valdei de São Luiz – MA, relatou que a libertação, salvação e transformação tem sido cada vez mais forte em cada nessa cidade. Darcilene de São Luiz – MA nos escreveu um pouco do que Deus tem feito naquela cidade.

“A maior prova de que Jesus transforma é a história de um jovem chamado Fernando… Ao 1º dia que saímos para evangelizar em Ilha Grande-PI, batemos em uma porta, um jovem nos atendeu, nos recebeu muito bem, perguntamos ao Fernando se ele sentia necessidade de conhecer a Jesus, sem objeção ele respondeu que sim. Não entramos na casa porque ele estava vestindo uma camisa para sair, segundo ele tinha algo para fazer naquela hora. Mas ele nos falou que estava precisando muito de uma mudança em sua vida, pois alegou está fazendo muitas coisas ruins, compartilhamos com ele mais alguns minutos e prometemos voltar no dia seguinte e ele nos pediu que por favor venham mesmo.
Logo saímos e logo depois sentimos a necessidade de voltar. Voltamos e batemos à porta ele abriu e imediatamente fizemos à pergunta se ele queria aceitar a Jesus e ele não quis, mas compartilhou o seu problema. Ele era um jovem viciado em álcool, maconha e craque e estava se preparando naquela hora para matar e assaltar alguém e nós aconselhamos ele e para nossa surpresa ele tomou a decisão por Cristo e hoje ele está conosco no projeto”.

Darcilene e Adriano

Bom galera estamos mais do que impactados diante dessas coisas maravilhosas que Deus nos mostrou. Pr Cirino Refosco disse “Essa geração de jovens tem se destacado pela oração e jejum, jovens determinados e ousados”. E é isso que vimos, eu estou muito feliz por fazer parte dessa geração e poder ver que nós não brincamos de ser cristão e nem muito menos fazemos do evangelho algo esquecido, porém somos cristãos em nossas atitudes e o evangelho de Cristo tem sido o nosso legado durante a nossa jornada de vida.

Continuem orando por nós, precisamos muito, o inimigo de nossas almas tem tentando nos abater e desestruturar as equipes, mas graças a DEUS que levantou você como intercessor, O Espírito Santo tem derramado sobre todos, muita unidade, sabedoria e discernimento espiritual.

Fico por aqui, e espero trazer noticias as coisas maravilhosas que o nosso Senhor Jesus tem feito através desses voluntários cheios de Deus.

Allan K Silva
allan@jubalitpb.com
Voluntário – Comunicação TRANS/PI

Tags: ,

2 Comentários

  1. Q alegria ver q a TRANS está no controle de Deus, esse testemunhos, nós alegra muito e me faz sentir cada vez masi motivação para está na obra de Deus.

    Deus abençoe vcs ai galera!!!

  2. Compartilho minha alegria quando percebo de fato a Igreja de Cristo saindo das 4 paredes e cumprindo o IDE ou melhor INDO!
    Eu digo sim a missoes sempre, se noa posso ir , oro, contribuo, interncedo… que o Senhor seja apresentado e vidas sejam transformadas pela açao do Espirito Santo usando vaso como cada um dos voluntarios. DEUS abençoe cada umde voces nessa grande obra.

    UNIDOS EM CRISTO PARA TRANSFORMARMOS O PIAUI TERRA QUERIDA!

Faça seu comentário