Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

PIB Sapé comemora seus 85 anos

sape-destaque

Primeira Igreja batista em Sapé – “Uma família de Verdade”

…Até aqui nos ajudou o Senhor. (1SM 7:12b)

Nesta semana a Primeira Igreja Batista em Sapé, está celebrando seus 85 anos de existência.

Nos dias 25,26,27 e 29 de Julho, as 19h30.(data em que se comemora a reorganização de 1973). Nesses dias estiveram conosco nos cultos: Sem. Sergio Henrique-IEB J.pessoa, Pr Djair da IEB Fucioários II, Pr.Isaías Coelho de Campina Grande, Pr. Roberval da CEB Areia e as bandas Teu Querer, Ministério Evangelismo e Louvor SALÉM da PIB Tibirí II e o Ministério de Louvor e adoração da PIB Sapé.

A PIB em Sapé é uma das igrejas mais antigas na cidade e também da Paraíba.

No dia 03 de Outubro de 1924 a igreja foi Fundada pelos irmãos: João da Silva, e familia, Severino Carvalho e família, Elias, Balbina dos Santos e família e Manuel dos Santos e família. No início, igreja recebia ajuda missionária e financeira da Junta Executiva que enviava pastores (alguns dos Estados Unidos),para ajudar a crescer o Reino de Deus na cidade; alguns deles eram: Charles Dickson, Bill Falow, Clara Lee W william, Dr Eduardo Bruce Trott.

Nos anos 70, a igreja foi dividida por causa de problemas com a renovação; muitos aderiram o movimento, outros não.”Foi uma revolução”. Os que saíram da igreja, nao desanimaram; ficaram congregando na casa de um dos diáconos(e pouco tempo depois, os mesmos fundaram a Igreja Batista Missionária-hoje IB Nacional), mesmo depois de muitas perseguições os irmãos continuaram firmes na palavra, fazendo o Ide do Senhor. Tempo depois que o pastor saiu(o que implantou a renovação), eles voltaram para a PIB, assim retornaram a dar continuidade ao trabalho Batista com a ajuda da junta executiva.

No ano de 1988 foi feito uma comissão, e o templo foi vendido (situado a Av. Rio Branco-Centro),para ser construído no bairro de Nova Brasília.

Alguns moderadores e pastores:

Elias Ramalho, Severino Silva, Laudislau, Julio Porfírio, José Bezerra, Genival Costa e Silva, Miguel Lourenço, Antônio Francelino, Francisco Manuel, João da Silva, Severino José, Lindalva Patrício, Luiz Ribeiro da Silva,Pr Vitor Arruda.Pr Urubagy Jair de Sá, Pr Joabe Carneiro, Manuel Felix, Benilton Monteiro,Pr Adalberto André, Lídia Evangelista, Missioária Ivonete e Dinalva, Pr Vinicius,Pr Abidiel, Pr João Santana,Pr Gilmar,os Missionários da Junta de Missões Nacionais- Pr Isaías Coelho e Olívia Venâncio. Onde a igreja foi revitalizada e hoje está uma Benção. Atualmente quem está como presidente da igreja é Mª da Glória (seminário do ITEBES), fruto do trabalho dos missionários que hoje estão em Campina Grande-pb, com algumas congregações, no avanço missionário, fazendo discípulos de todas as nações!

Hoje estamos nos reunindo em um local alugado, e temos um projeto de sair do aluguel e construir o nosso próprio templo Batista na cidade. O templo que temos está funcionando uma congregação na rua Lauro da Silva Torres,454 no Bairro de Nova Brasília.

Pedimos aos amados irmãos que nos ajude a construir esse local de adoração ao Senhor!

Quem deseja contribuir com esse PROJETO, faça um depósito na conta corrente da igreja.

Agencia.0922 Op.013 CC.6757-6

–> confirme o depósito no e-mail:

pibsape@yahoo.com.br ou wemerson.g3@gmail.com

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.”(2Cor.2:14)

Somos uma igreja missionária, com propósitos e com um grande desejo nos nossos corações de levar pessoas a conhecer verdadeiramente Jesus Cristo, como seu único e suficiente Mediador de suas vidas.

—————————–

O Senhor tem feito grandes maravilhas na vida das pessoas de sapé.

O nosso Deus tem feito maravilhas, restaurando famílias, tirando jovens do mundo das drogas, curando doentes, e principalmente salvando vidas e vencendo o inimigo com seu forte Poder!

“Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.

“Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”. (Sl.126:2,3)

Fraternalmente no Senhor Jesus

Sapé, 28 de julho de 2009

por Wemerson Alves
wemerson_g3@hotmail.com

sape
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário