Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Médica do HU tranquiliza comunidade universitária sobre gripe suína

Pró-Reitoria de Graduação informa que calendário letivo da UFPB não será alterado

“Não há emergência”! Foi assim que a Chefe da Divisão de Doenças Infectocontagiosas do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) da Universidade Federal da Paraíba, médica Romilda Fernandes, expressou-se em relação à necessidade de medidas especiais no campus universitário por conta da gripe Influenza A H1N1.

Segundo ela, “em João Pessoa não há fluxo da gripe também conhecida como suína, havendo até hoje confirmados apenas oito casos com ocorrência de um óbito, e a existência de dois casos suspeitos internados no HU” revelou.

Romilda Fernandes orientou a comunidade universitária a manter hábitos diários de higiene, além de reunir-se em lugares ventilados e salas de aula com janelas totalmente abertas, evitando que pessoas gripadas compareçam ao campus antes de estarem completamente curadas.

Outros detalhes com a Drª Romilda, pelos telefones (83) 3216 7048 e 3216 7058.

Calendário universitário está mantido

O pró-reitor de Graduação, professor Valdir Barbosa Bezerra, confirmou que o calendário universitário da UFPB está mantido, “até porque a comunidade universitária não faz parte dos grupos de risco revelados pelo Ministério da Saúde”, disse, lembrando que os ambientes na universidade são amplos e ventilados, o que favorece a imunização da comunidade.

Assim sendo, “por enquanto não há qualquer alteração em nosso calendário de atividades discentes e docentes e dos técnico-administrativos”, afirmou ele, dizendo que a evolução do problema é que dirá da necessidade de medidas aditivas.

Fonte: Agência de Notícias – Fernando Caldeira

Tags: , , , ,

Faça seu comentário