Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Acompanhe a guerra Record x Globo – veja os vídeos!

Confira abaixo a matéria da Rede Globo sobre o indiciamento de Edir Macedo e a resposta da Rede Record.

Não nos posicionamentos do lado de nenhuma das emissoras. Apenas estamos expondo os vídeos para que o público fique por dentro do assunto.

Tags: , , , , , , , ,

6 Comentários

  1. A Record critica a Globo pelo fato de a emissora apoiar a ditadura militar,
    porém a igreja universal apoia o governo Lula que é representante do mesmo sistema
    politico que permanece oprimindo a sociedade desde a ditatura, pois não se
    pode confundir democracia com o voto direto!

  2. Putz! não sei se a Universal tem alguma ligação com o Governo Lula, mas comparar o governo de hj com a famigerada e nada saudosa Ditadura e de um esquerdismo exarcebado! É fato que o nosso país ainda esta longe de alcançar a verdadeira democracia em sua plenitude, mas considero que o nosso povo passa por um processo gradativo que deve cuminar nisso. Todos os criminosos e os corruptos ainda não forão presos, mais começam a ser indiciados sem maiores condolências.
    Grandes emissoras como Band e SBT estão na estrada há muito tempo e sempre aceitaram as imposições da Globo que ficava com a maior parte da publicidade e da audiência colocando como refém o próprio telespectador (sem muitas opições).
    A Record ameaça sim o monopólio da Globo, isso ninguém pode negar. Outro ponto irrelevante é que a Universal se vale dos donativos dos seus fiéis para manter seus luxuosos templos e adquirir bens que lhe sejam pertinentes, mas sinceramente qual igreja não depende de dinheiro para se suster? se alguém conhece alguma me informe quero ser um membro.

  3. Eu acho que nessa guerra as duas emissoras estão erradas. A Globo deixou bem claro, dedicando 10 minutos do seu telejornal de 45, que estava atacando a Record. No mesmo dia, o SBT fez uma matéria de 4 minutos e a Bandeirantes uma de 2 sobre o mesmo assunto. O telejornal da TV Cultura e o da Rede TV nem noticiaram o caso. Exagero da família Marinho, não?

    É claro que o caso era notícia, mas também não era para tanto. Mais errada ainda foi a Record, que revidou com uma matéria sem sentido atacando a Globo. O que achei cômico foi ela anunciar o dia todo que teria uma grande reportagem para mostrar como a Universal do Reino de Deus utiliza o dinheiro dos fiéis. No final, deu 5 minutos para a tal notícia, e mais de 11 para o ataque aos Marinho.

    Essa briga é lamentável e quem perde é o telespectador, que ao invés de receber infomarção de qualidade fica no meio de uma guerra que não lhe diz respeito.

    Escrevi um post no meu blog a respeito => http://www.arianefonseca.com/index.php/de-olho-na-midia/consideracoes-sobre-a-guerra-entre-globo-x-record

  4. Acho que o colega se confundiu um pouco nas suas palavras. A Record não apoia Lula e sim apenas fez referência a clara interferência da Globo nas eleições de 2006, além do que o Lula foi eleito pelo povo e não precisou estacionar um tanque na Planalto Central para ser presidente da República! Se estivessemos debaixo do mesmo sistema, nem está discussão poderiamos ter neste momento!

  5. Muito simples,

    O Edir Macedo está fazendo o dever de casa, e muito bem feito por sinal, está tirando o foco da discussão. O fato é que a Igreja Universal do Reino de “Deus”, é uma empresa de lavagem de dinheiro para enriquecimento do senhor Edir Macedo e e afins. Essa é a acusação. No entanto o que eles fizeram nessas reportagens foi tentar levar as pessoas a acreditarem que a glogo está fazendo as acusações, quando na verdade é o Ministério Público que está fazendo isso.
    Eu espero sinceramente que isso se resolva logo e que o nome de Jesus seja glorificado e que esta igreja seja em fim desmascarada. Acho que o cristianismo merece isso.

  6. E tem gente que frequenta a empresa, ops, “igreja” do Edir…

Faça seu comentário