Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Virá | viva. pregue. use.

3796898804_10ecdf0a7e

Com estampas de frases como ”Think Twice” (”pense duas vezes”) – ilustrada por uma maçã aparentemente mordida – ou uma cruz ”recheada” com objetos diversos – simbolizando a idéia: ”tudo para Ele” – e a expressão ”Liberté” – ilustrada por mãos que se livram de algemas -, a grife buscaformas diferenciadas de transmitir mensagens com princípios cristãos.

Resultados

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o fundador da marca, Luiz Cláudio testemunhou os resultados que sua idéia tem dado. Um rapaz na rua o abordou devido ao fato de Luiz ter em sua camiseta a frase ”Think Twice”. O dono da grife demonstrou satisfação em ver que a sua idéia criou a oportunidade de falar de Jesus para alguém. ”O cara chegou falando: ‘Caraca! É isso mesmo! Pensar duas vezes antes de fazer alguma coisa errada!’. Eu tive abertura para falar de Jesus para ele. Isso foi muito legal”, comemorou.

3565914305_da3c539423_o

Discernimento

”Não é apenas vestir a camiseta. É preciso vestir a roupa espiritual também”. Com esse alerta, Luiz lembrou que, justamente pelo fato de as camisetas chamarem a atenção das pessoas pela criatividade das figuras ou das frases nelas estampadas, a maturidade espiritual e a integridade também se fazem necessárias a quem busca transmitir uma mensagem de salavação. ”A pessoa também precisa ter uma conduta que esteja de acordo com aquilo que ela traz estampado na roupa”, afirmou.

Para saber mais sobre a grife, acesse www.usevira.com

VIRÁ é uma marca comprometida com a Palavra de Deus. Nossa meta vai muito além do que simplesmente vender camisetas com “estampas bonitinhas”, abraçamos o desafio e a responsabilidade de influenciar todas as gerações com nossa atitude, palavra e lifestyle.

Sonhamos com a transmissão da Palavra de Deus numa linguagem contemporânea e dinâmica através de produtos habituais da sociedade moderna. Enxergamos nisso um amplo caminho para que a mensagem de Cristo alcance os mais diversos estilos, classes, tribos, grupos de pessoas.

3449178794_ae4642d49c

“Pregue o evangelho, se necessário use palavras.”

Francisco de Assis, homem devoto e usado por Deus, certa vez citou tais palavras, expondo assim sua crença que, sem dúvida alguma, estava muito além da visão eclesiástica de sua época. Tal crença dita que a maior de nossas pregações está contida em nosso comportamento cotidiano ante Deus e os homens, afinal, a fé de um homem não se define no que ele fala, e sim no que ele vive.

Baseados neste conceito definimos o extrato criativo que rege a VIRÁ:
Viva. Pregue. Use.

Viva

“Vós sois a luz do mundo.”. Essas são uma das palavras de Jesus aos seus discípulos no famoso Sermão do Monte (Mt.5.14).
A luz possui algumas características interessantes, uma delas é o poder de fazer a diferença, a luz é o grande diferencial entre um ambiente claro e a escuridão total, outra característica é que a luz não necessita produzir som pra fazer tal diferença, ela não se anuncia para sabermos onde ela está, ela simplesmente é luz e simplesmente ilumina, assim devemos ser, devemos fazer a diferença onde estivermos, nossa vida deve ser o diferencial, mesmo quando estamos em silêncio.
Devemos refletir em nossas ações cotidianas o caráter de Jesus, essa é nossa principal e interminável pregação, é onde o mundo te olha e diz: “cara, você é diferente!”
Seja a mensagem! Viva!

Pregue

Tá! O mundo te olha e diz: “Cara, você é diferente!”, e o que você faz? Dá um sorriso e vai embora? Claro que não! Devemos aproveitar todas as oportunidades para pregar com nossas palavras.
Na carta aos romanos, Paulo escreve que “…a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Rm 10.17|NVI). A fé vem pelo ouvir, por isso devemos falar!
Seja e fale a mensagem! Pregue!

Use

Apesar do óbvio, para a VIRÁ o conceito de “use” é muito mais que usar uma blusa (roupa,camisa,camiseta) ou um acessório, é usar de tudo, principalmente a cabeça. (usar todos os meios necessários para a proclamação do evangelho)
O mundo nunca havia conhecido tantas estradas antes, mundos nunca haviam conhecido tantos outros mundos quanto no período que os romanos se estabeleceram como o grande Império do planeta, e em meio a essa globalização nasceu a igreja que por sua vez usufruía das facilidades que as pavimentações romanas ofereciam com a finalidade de expandir o Reino de Deus.

Hoje existem inúmeras maneiras de conhecer mundos e pessoas, e entrar no mundo das pessoas (pois cada pessoa é um mundo). Devemos usar cada estrada que nos aparece pela frente a fim de levarmos salvação a toda humanidade; usar cada dialeto de cada tribo a fim de que todos tenham a oportunidade de conhecer a verdade.

Como declarou Paulo aos de Corinto: “…Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma ganhar alguns.” (1Cor 9.22)
Aproveite todos os meios possíveis e necessários para ser e pregar a mensagem! Use!

Conheça mais

http://www.usevira.com/

Tags: , , , , ,

2 Comentários

  1. O que somos tb pode ser transmitido pelo que vestimos…Parabéns ao Luiz Cláudio por esta iniciativa e paz vcs, meus irmãos do nordeste.

    Sandro Lourenço. (Um carioca em Curitiba/PR)

Trackbacks

  1. Virá | viva. pregue. use. « Anderson Paz

Faça seu comentário