Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

PIBJA Adventure na Cachoeira do Roncador/PB – VAGAS LIMITADAS (50)

pibjaadventure

Você gosta de trilhas, lama, aventuras e muita adrenalina? Que tal aproveitar a beleza da natureza e adorar a Deus a uma altura de 45 metros? Então participe do PIBJA Adventure. O evento é promovido pelo Ministério Atitude da Primeira Igreja Batista do João Agripino (www.pibja.org). Estaremos percorrendo nos dias 3 e 4 as trilhas da Cachoeira do Roncador/PB. Pegue sua mochila, leve sua barraca e embarque nessa aventura que será inesquecível.

A inscrição pode ser feita até o domingo, dia 27/SET, e as vagas são limitadas (50 vagas). A saída será da PIBJA às 6h00 do sábado (03/OUT). Estaremos de volta do domingo (04/OUT) às 11h00. O valor da inscrição é de R$ 20,00 (correspondente apenas ao transporte). A alimentação é por conta de cada um (não há fogão – é comida rápida de acampamento mesmo). Não teremos um local fechado para dormir cada um deve levar sua barraca – dormiremos na montanha. Leve o mínimo de coisas possível pois faremos caminhada e escalada – cada um carregará suas coisas – portanto manere no peso.

Apenas maiores de 18 anos poderão participar. Todos deverão respeitar as regras que serão apresentadas na saída.

Mais informações ligue para:
Débora Leite – 83 8825.2695
ou envie um e-mail para atitude@pibja.org


Como chegar na PIBJA

Sobre a Cachoeira

A Cachoeira do Roncador é um point que atrai praticantes de montanhismo, trekkers e aventureiros de toda Paraíba e estados vizinhos. Encravada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador é um lençol d’água que desaba de uma altura de 45m, graças a uma depressão formada no curso médio (com mais de 10 pequenas quedas d’água nas pedras) do rio Bananeiras que nasce na mata da UFPB de Bananeiras.
A cachoeira principal proporciona banhos relaxantes, e o local é adequado para caminhadas ecológicas, a prática de camping selvagem, escalar a cachoeira e tomar banho nas inúmeras piscinas naturais que se formam entre as rochas. A flora nativa em redor da cachoeira mostra uma natureza exuberante, onde permanecem angelins, sucupiras, pau d’arcos, sapucaias e pirauás. E sua fauna abriga famílias de sagüis e várias espécies de pássaros. Há um restaurante de comida regional bem próximo ao local, exatamente onde fica o estacionamento que dá acesso a Cachoeira.
O nome Roncador se deve ao barulho semelhante a um ronco, que a cachoeira junto com os ventos faz ao passar pelas pedras. Fica situada exatamente no limite dos Municípios de Bananeiras e Borborema, no Sítio Angelim.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário