Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Voluntários já podem fazer pré-inscrição para evangelismo na Copa 2010

A Copa do Mundo de 2010 na África do Sul será palco das ações evangelísticas de 200 missionários voluntários brasileiros entre os sul-africanos, os atletas e milhares de turistas de todo o mundo. Eles farão parte do projeto Conexão África 2010, da CBME – Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos – em parceria com Missões Mundiais e a FABTEO – Faculdade Batista de Teologia – entidade responsável pela inscrição e seleção dos candidatos a voluntários. A coordenação geral do projeto está a cargo do Pr. Marcos Grava, coordenador do PEM – Programa Esportivo Missionário de Missões Mundiais.

A pré-inscrição pode ser feita somente através do site www.fabteo.com.br. Os candidatos receberão um e-mail de confirmação de sua pré-inscrição, juntamente com a ficha e uma relação de documentos exigidos para inscrição. Após o envio, através dos Correios, da ficha de inscrição devidamente preenchida e dos documentos exigidos, os candidatos serão avaliados pela Coordenação de Seleção e os aprovados serão encaminhados para a compra da passagem.

Perfil do Voluntário:

  • Ser crente em Jesus Cristo, comprometido com Deus e com a sua igreja;
  • Ser membro atuante de uma Igreja genuinamente evangélica por, pelo menos, dois anos;
  • Ter vida cristã exemplar, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para evangelização e submissão à liderança;
  • Ter completado, pelo menos, o Ensino Fundamental;
  • Ter boa saúde física e mental;
  • Ter idade mínima de 16 anos, exceto se estiver acompanhado(a) por responsável legal.

A coordenação lembra que, tanto a pré-inscrição como a inscrição, quando efetivadas, não são garantias de que o candidato participará do Projeto Conexão África 2010.

O custo total de participação no projeto envolve transporte aéreo, transporte local, seguro-viagem, estadia, e alimentação e é de aproximadamente US$ 2,500.00 (dois mil e quinhentos dólares). O valor exato dependerá do preço da passagem no momento da compra pelo participante.

As atividades evangelísticas serão realizadas entre os dias 5 e 25 de junho de 2010 em cidades-sedes da Copa, possivelmente em Joanesburgo, Porto Elizabeth e Pretória. Os voluntários estarão envolvidos com intercessão, evangelismo pessoal, Kids Games, visitação nos lares, palestras e pregações, distribuição de água no estádio, clínicas de futebol, jogos amistosos, apresentações artísticas e circenses, entre outras atividades. Durante os primeiro dias na África do Sul, os voluntários serão treinados em todas essas áreas.

copa2010

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário