Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Por Ti darei minha Vida – Missões Nacionais 2009

logo_porti_1linhaApresentação

O tema da campanha de Missões Nacionais em 2009 tem a finalidade de nos levar a refletir sobre a forma como temos dedicado nossas vidas à obra de transformação do Brasil pelo Evangelho de Cristo.
Cada um de nós tem a tendência de dedicar suas forças aos temas que lhes são importantes.

Temos a missão de ajudar a consertar um Brasil quebrado pelo pecado, que tem destruído vidas. Não podemos aceitar os estragos que a violência, a dependência química, a prostituição infantil, a desonestidade, entre outros, têm feito nas vidas dos brasileiros. É preciso sentir um impulso que nos leve à frente não olhando para as dificuldades, mas sim para a necessidade de uma nação que clama por esperança, que precisa ser salva da destruição.

É preciso experimentar o mesmo sentimento de Moisés ao ver seu irmão hebreu sendo espancado por um egípcio. A iniciativa de Moisés ali na defesa foi o início de uma grande obra de libertação do povo.

Nossos corações precisam bater mais forte pela obra missionária! Ao viver isso, não olharemos  ais para as dificuldades e tampouco para as desculpas que podemos usar para que nosso envolvimento tenha os limites de nossas possibilidades.

Ao dizer “por ti, darei a minha vida” não estamos olhando para o que podemos fazer, mas sim crendo no que Deus pode fazer por intermédio de nossas vidas! E isso é ilimitado e muito além daquilo que podemos imaginar.

Consagrando nossas vidas para a obra missionária seremos instrumentos nas mãos do Senhor para levar esperança aos discriminados pela sociedade, aos abandonados por uma estrutura fria e distante, que nada faz para a verdadeira transformação. Comprometidos com o Senhor da obra missionária, avançaremos de tal forma que a luz de Cristo brilhe em nossa nação obscurecida pelas trevas profundas da destruição.

Fazendo nossa a declaração do tema da campanha de 2009 estaremos assumindo uma posição de entrega de tudo o que somos e temos a fim de que o Senhor da seara opere o milagre da restauração de vidas.

Não podemos aguentar tudo o que está acontecendo à nossa volt  sem uma reação santa na direção de mudar o contexto em que estamos inseridos. Devemos nos sentir incomodados com tudo isso e, a partir deste incômodo, assumir a responsabilidade de agir para mudar.

Ao longo da história da humanidade, muitos servos do Senhor levantaram-se contra o que estava acontecendo e foram usados por Deus para uma transformação profunda da realidade na qual estavam inseridos. Gente de fé, dependentes de Deus, e por isso foram instrumentos úteis. Noé, Moisés, Paulo, Lutero, Martin Luther King, Jr entre muitos, foram instrumentos nas mãos de Deus para mudar situações que lhes causavam incômodo.

Estes indivíduos mudaram a história. Deixaram marcas para serem ouvidos, mesmo já mortos, para sempre. Eles acreditavam fielmente na promessa de um Grande Libertador. Promessa cumprida em Jesus.

Por causa desta “nuvem de testemunhas” (Hb 1.1) que o Evangelho de Cristo chegou até nós. Eles cumpriram a missão que receberam.

Cabe a mim e a você, a partir da consciência da nossa responsabilidade, agir p  a cumprir a missão que recebemos, dando a nossa vida para a obra transformadora que Jesus quer realizar por meio de nós.

Aceite este desafio e seja agente transformador de vidas pela graça de Jesus, para alegria nossa e glória do nosso Deus.

Pr. Davidson Pereira de Freitas
Gerente Executivo de Planejamento e Estratégia

A Campanha

“Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.” Filipenses 1.20

cartazoficialacao

É urgente, urgentíssimo. O tempo passa diante dos nossos olhos e o fim se aproxima mais e mais. O Rei dos reisestá voltando. As evidências estão em todos os lugares. A responsabilidade da igreja se intensifica ainda mais diante de milhões que ainda não se reconciliaram com Deus por  meio da Cruz do Calvário. É preciso proclamar o evangelho. A seara é grande. Os desafios são gigantes, mas precisamos avançar porque se falharmos muitos perecerão nas trevas do pecado. Nós, igrejas batistas brasileiras, devemos recobrar o senso de urgência que a Grande Comissão nos impõe. Não podemos perder a visão da evangelização pátria. Este é um momento em que necessitamos de servos dispostos a darem suas vidas pelos que perecem nas trevas em nosso país. O motivo? Simplesmente por amor a Deus e ao próximo. Algumas vezes nos dispersamos com tantas questões secundárias e sem relevância para o reino de Deus. Enquant  isso vidas se perdem para sempre. É preciso ter o mesmo foco do Senhor Jesus. A mesma visão de Atos 1.8. Fazer discípulos é a missão que o Senhor nos confiou. Ele espera que todos se envolvam. Nenhum crente está isento da responsabilidade bíblica de manifestar a este mundo as Boas-Novas de salvação.

No Brasil há milhões que necessitam conhecer o evangelho do Senhor Jesus. São milhares de bairros e cidades onde necessitamos urgentemente iniciar novas igrejas que se multipliquem. Há muitas etnias que não foram alcançadas. O processo de evangelização e discipulado precisa ser priorizado e retomado por todas as igrejas. O Brasil ainda não é um país evangelizado. Temos muitas oportunidades que estão sendo perdidas diariamente porque muitos não se envolvem como deveriam na conquista da Pátria para Cristo. Imagine se todos estivessem orando pela salvação do Brasil; e se todos estivessem envolvidos na evangelização e no discipulado de pelo menos uma pessoa a cada semestre; já imaginou se todos os crentes investissem  m pouco mais dos seus recursos financeiros no sustento de missionários plantadores de igrejas multiplicadoras? Se gastássemos menos com coisas supérfluas e destinássemos mais recursos ara a obra missionária alcançaríamos mais pessoas com a Palavra de Deus.

O ano passado foi um verdadeiro milagre. O número de missionários dobrou. Iniciamos centenas de novas igrejas em todo o Brasil. Milhares e milhares ouviram o evangelho e aceitaram a Cristo como Salvador. Atingimos um valor na campanha nunca visto antes em Missões Nacionais. Isto nos permitiu investir muito mais no envio de novos missionários. Este ano precisamos superar os valores do ano passado, pois temos que manter os projetos atuais e urge que avancemos em muitos outros lugares. Suplicamos às igrejas que estabeleçam alvos de fé para esta campanha. Tenham absoluta certeza de que todos os recursos serão investidos na obra missionária. Estamos administrando cada centavo com temor e tremor diante do nosso Deus. Nosso planejamento está fundamentado em três diretrizes que formam nossa matriz estratégica: multiplicação de discípulos; multiplicação de igrejas; projetos sociais que auxiliem no cumprimento da missão e excelência na gestão dos recursos disponíveis.

O tema da campanha deste ano requer doação de vida. Entrega e consagração incondicional de servos pela causa missionária. É urgente. Muitos estão se perdendo. Não podemos falhar. Somos a esperança do Brasil. Doe a sua vida, orando, evangelizando, discipulando, indo aos campos e sustentando financeiramente os projetos missionários.

Pr. Fernando Brandão
Diretor Executivo de Missões Nacionais

jmnlogo

Confira mais sobre a campanha, acesse:

www.missoesnacionais.com.br

Tags: , , ,

Faça seu comentário