Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Igreja faz culto ‘canino’ nos EUA

Objetivo do serviço em Los Angeles era atrair fiéis loucos pelos cães. Teve oração especial, oferendas caninas e caminhas para os pets.


Cães participam de culto em igreja presbiteriana em Los Angeles, na Califórnia. (Foto: AP)


O serviço, de 30 minutos, teve a participação canina com o objetivo de atrair os fiéis que gostam muito de seus pets. (Foto: AP)


Ela teve direito a caminhas para os cães, orações especiais para eles e até bandeja de oferendas com biscoitos caninos. (Foto: AP)

jubalitpb.com
Fonte: G1

Tags: , , , , , ,

4 Comentários

  1. Fala sério!!!
    Estamos perdendo a noção, só pode ser!!
    Eu não concordo com a estratégia citada a cima!
    Creio que há outras formas que podem ser usasdas para a evangelização de pessoas, sem que o nome de DEUS não seja denigrido!

  2. Há pessoas que verdadeiramente amam seus animais de estimação reconhecendo o valor de tê-los como companhia. Eles alegram a casa, alegram a vida. Muitas destas pessoas ainda não tiveram o privilégio de conhecer o Senhor Jesus Cristo e uma reunião como esta, com os pets, é uma forma de reuní-los o compartilhar Jesus. Os animais são criaturas de Deus e nada melhor do que agradecer ao Senhor por tê-los nos dado. Deus só faz o que é bom. Compreendo que pessoas que não sentem amor pelos animais não conseguem aquilatar o companheirismo daqueles que ao contrário, amam os animais.

  3. A idéia é criativo, parabéns ha seus idealizadores.

    Porém se não estou ofendendo eu teria esta reunião num clube, casa de um membro e não na Igreja.

    Perguntas que ficaram sem resposta:

    1. O Evangelho foi anunciado?
    2. Oração foi feito para as pessoas ou para os animais?
    3. Teve alguém além dos membros da Igreja nesta festa? Ou apenas os congregados foram.

    As pessoas precisam de um amigo, (o qual normalmente dizemos que o “Cão é o melhor amigo do homem”, lembre os teus amigos Humanos precisam de um amigo. Eles viriam para um agrupamento se lá eles sabem que tem um amigo presente.

    Cuidado, quando todo o teu tempo, dinheiro, esforços, sorrisos, bons momentos estão ligados a um animal e não a tua família, não a tua Igreja, não servir o próximo, não a missões.

    Se O teu cachorro tem roubado a tua devoção a Deus, a teus filhos e netos, e o teu investimento é maior para o teu gato ou cachorro do que para o reino de Deus; lembre que o texto Bíblico diz claramente: “Que onde estiver o teu tesouro ai estará também o teu coração”.

    Diga-me aonde colocas o seu dinheiro, ai eu direi o que tu amas. Apostolo Paulo escolheu investir o tempo dele para cumprir o propósito de Deus, que era ser testemunha do Senhor Jesus, todas as outras coisas ele considerou como refugo para ganhar um premio mais sublime.

    Pelas estatísticas apresentados, é que o dinheiro gasto com apetrechos e comida para cães são bem maiores do que todo o dinheiro levantado para Missões.

    A razão para gastar tanto tempo com o Cão é uma fuga da realidade, escondendo a falta de amor e um sentimento de rejeição que se sente da própria família. Uma solidão cósmica, que não pode ser preenchido senão falando do assunto, buscando reconciliação, pedindo perdão.

    Eu tive vários cachorros durante a minha vida, e amei cada uma delas, mas elas eram tratadas com muito respeito como um animal amigável e não o meu melhor amigo.

    Deus é o meu melhor amigo, depois a minha esposa, depois os meus filhos, depois eu tenho vários membros de minha família que precisam de minha atenção. Eu estaria sendo egoísta se eu devotasse todo o meu tempo para um só cão.

    Temos visitantes em nossa Igreja quase todas as semanas do ano, pois as pessoas sabem que o Deus que adoramos é real e verdadeiro. Que amamos uns aos outros, temos oportunidade de expressar o nosso amor e carinho uns para com os outros regularmente.

    Muitos membros da nossa Igreja têm cachorros em casa, e todos são bem tratados, mas elas não tomam todo o nosso tempo livre, mas as pessoas sim.

    Quer um desafio maior do que ter um culto para cachorros é ter um coração disposto a compartilhar a sua fé, sem medo de falar.

    A maioria dos crentes tem medo de falar do seu relacionamento com Deus, medo de falar e alguém se ofenderem. Mas não sofrem medo algum de falar do seu Cachorro.

    Lembre, que morreu na cruz pelos teus pecados, que te ama muito mais do que o teu cão poderá te amar!, Lembre que Jesus quer o teu amor e devoção.

    Quer um desafio ainda maior ou de igual peso, sustente missionários no Campo com o mesmo valor que você sustenta o teu cachorro. Se você compra algo para o teu cachorro anote o valor e envie para um missionário este mesmo valor. Um dia na eternidade, pessoas lhe agradeceram por terem ouvido falar do evangelho porque você contribuiu.

    Um abraço para todos os amantes de cachorros, um maior abraço para todos que amam a Deus e sua obra em primeiro lugar.

    O versículo chave de minha vida se encontra em Mateus 6:33 “Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentados.”

    Philip Warkentien

  4. Parece até brincadeira. Estão coisificando o Evangelho puro. Tem até quem diga que é criativo. Discordo em numero, genero e grau.
    O templo existe para celebração ao Senhor todo Poderoso.
    Faz me lembrar da “conversão do Imperador Constatino que construiu um templo enorme e para que todos cultuassem Deus juntos. A partir dai a igreja (verdadeira) parou de crescer.
    Gostar de cachorro independe do Evangelho. E mais lugar de cachorro é no canil

Faça seu comentário