Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Voluntárias do Desafio Radical doam seus cabelos para vítimas do escalpelamento

A noite do 2º dia e a manhã do 3º dia do Projeto Desafio Radical trouxe um novo “espírito” a todos: o AMOR POR PESSOAS vítimas do escalpelamento. Durante o DR Vale, 15 voluntárias do projeto tomaram a iniciativa de doar seus cabelos para a fabricação de perucas que serão enviadas às vítimas escalpeladas do Pará. Das 15 voluntárias, 3 eram do Rio Grande do Norte.

O escalpelamento é um acidente que acontece por causa da falta de segurança em barcos. As vítimas, ao se aproximarem do motor, tem seus cabelos puxados pelo eixo. A forte rotação enrola os cabelos em torno do eixo, arrancando parte ou todo o escalpo. Em alguns casos, as vítimas chegam a perder orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves e até a morte.
Entre os anos de 1982 e 2009, o estado do Pará notificou 242 acidentes por escalpelamento nos municípios do Marajó, da região Metropolitana, região Nordeste, região do Baixo Tocantins e Tapajós. As doações apoiarão o Projeto das Perucas, iniciativa das Jovens Cristãs em Ação da Primeira Igreja Batista do Pará. (Fonte: Missões Nacionais)

O Projeto das Perucas existe há um ano e já conta com o apoio do Sindicato dos Cabeleireiros, do Rotary Club e da TV Cultura. Ao perceberem o grande problema vivido pelas meninas das comunidades , as jovens lançaram o projeto, e durante o DR Vale, a jovem Janaina Trindade (que já havia doado os seus cabelos na Tenda da Esperança, esse ano) compartilhou com todos sobre a necessidade de conseguir cabelos, causando comoção e desprendimento das meninas que doaram.

Doação de cabelos - Desafio Radical

Doação de cabelos - Desafio Radical

Doação de cabelos - Desafio Radical

Saiba mais sobre as Vítimas de Escalpelamento:

Fonte: jubalitpb.com

Tags: , , , , , , , , , ,

6 Comentários

  1. Nossa, eu fiquei com um certo desconforto ao ver as imagens, porque até então só tinha ouvido falar e só podia imaginar como era. Mais uma vez eu aprendi como eu não sei agradecer a Deus pelas inúmeras bênçãos que ele me dá. Glória a Deus pela vida das meninas que amaram essas mulheres doando seus cabelos. A gente tá muito mal acostumado com nosso mundanismo gospel.

  2. Conheça melhor o projeto “Por Amor às Ribeirnhas”!!!

    E-MAIL: jcapib@ymail.com
    ORKUT: JCA PIB do PARÁ
    VÍDEO DO PROJETO (YOUTUBE): http://www.youtube.com/watch?v=W2qr4moKVIg

    Envie o seu cabelo (sem química) para o seguinte endereço:

    Primeira Igreja Batista do Pará.
    ENDEREÇO: Av. Assis de Vasconcelos (Praça da República), 817. Campina, Belém – Pará. CEP: 66017-070.

  3. Opa!!!

    Uma correção!!!

    Pode ser todo tipo de cabelo!!! Liso, enrolado, crespo, com química ou sem química!

    Que Deus continue movendo corações pra honra e glória do nome Dele!!!

  4. Olá!!!

    Quero dizer que o projeto continua em 2010!
    Continuamos a procura de corações quebrantados e doadores de cabelos para além das perucas; agora os cabelos servem para as oficinas de perucas que as vítimas e seus acompanhantes estão fazendo para aprender a confeccionar a própria peruca, dar manutenção a mesma e adquirir uma possibilidade de renda para quem vive nas regiões ribeirinhas do Pará tão carente de recursos.

    Esperamos a sua doação!!!

    Graça e paz a todos!

  5. Olá! Gostaria de obter a informação.
    Há alguma lider ou presidente da associação de mulheres vitimadas por escalpelamento?
    Agradeço desde ja pela resposta.

    Email: kleo_euzinha@hotmail.com

    cleo_r_moraes@hotmail.com

    enfermagemturmatarde@hotmail.com

  6. Glória a Deus !
    Esse projeto é lindo e podemos ver que o amor de Cristo não é apenas palavras e sim atitudes , como essa , que provamos que fazem parte do corpo de Cristo .
    Como posso doar ?

Faça seu comentário