Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

“Dai-lhe vós mesmos de comer…” Lc 9.12

No contexto onde Jesus afirma a frase acima os seus discípulos queriam levar o Mestre a dispersar a multidão que O seguia porque eles mesmos não tinham como alimentá-la. Mas o Mestre simplesmente afirmou “dai-lhe vós mesmos de comer…”.

Hoje existe um grande rebanho fora da liberdade que há em Jesus, em prisões sem grades ou muros por conta de seus pecados e vícios, e por vezes nos perguntamos: quem vai alimentá-las? Vamos dispersá-las… Vamos indicar uma igreja, um irmão (ã) que possa ajudá-las… Mas o mesmo Mestre, em quem não há variação de mudança, continua a nos dizer: DAI-LHES VÓS MESMOS DE COMER…

Ao ver uma dessas ovelhas perdidas nos ônibus, nas praças, nas esquinas, nas ruas, nas escolas, nas faculdades, nos hospitais, nas prisões, em casa… DAI-LHE VÓS MESMOS DE COMER…

A revolução que Jesus causou há mais de dois mil anos na vida daqueles que O ouviram, não foi apenas com as palavras, mas com Sua ATITUDE.

E nós? Qual a nossa atitude diante das ovelhas perdidas do Senhor? Que revolução pretendemos causar na vida das pessoas, se a nossa própria vida precisa de uma “revolução”? Se pensamos que um bom emprego, um bom casamento, uma mesa farta e um bom culto de domingo já basta, precisamos de uma grande revolução em nossa vida!

Mas, pensando bem, como dar aquilo que não temos? Se estamos preocupados conosco mesmos, como nos preocupar com os outros? Mas Jesus mesmo disse: “não andeis ansiosos por coisa alguma, acaso não vales mais que as flores do campo?” Mt 6.25-34 E se não nos preocupamos com os outros, como chamarmos a nós mesmos cristãos, já que o próprio Cristo nos revelou o Seu caráter e padrão: “ame o próximo como a ti mesmo” Mt 22.39 ou “trate os outros como você gostaria de ser tratado” Lc 6.31 Cumprindo este mandamento estaremos automaticamente cumprindo o primeiro “Amar a Deus sobre todas as coisas” Mt 22.38.

Então, qual será a SUA ATITUDE?

Ahn… e o melhor é que não precisamos esperar o próximo projeto missionário para agir!! Que tal começar AGORA MESMO??!

Tags: , , , ,

Faça seu comentário