Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Nordeste brasileiro recebe mudanças estratégicas de Missões Nacionais

Família Refosco

Com a missão de conquistar o Brasil para Cristo, a Junta de Missões Nacionais tem realizado algumas mudanças estratégicas. Dessa vez na coordenação do Nordeste brasileiro. Com a abertura do novo escritório da Junta no Nordeste, Missões Nacionais transferiu os missionários Cirino e Regina Refosco da cidade de João Pessoa/PB para Recife/PE, ficando eles também com a Gerência Reginal em todo o Nordeste. Os filhos continuam na Paraíba. Cirino, trabalhando e se preparando para casar em Março, Rossana, casada e trabalhando como psicóloga em Santa Rita, e Cynthia, encerrando o 4º período de Psicologia em João Pessoa.

O casal de missionários Cirino e Regina Refosco foram nomeados pela junta em 1985 e trabalharam com a família na Paraíba durante os últimos 25 anos. Inicialmente no Vale do Piancó – Sertão Paraibano – onde plantaram e revitalizaram igrejas em 14 cidades. Lá foram também gerentes administrativos da Junta de Promoção Social que coordenou o Projeto Água Viva colaborando com a agricultura através da fazenda Pão da Vida e ortas domésticas, irrigação em mais de 100 pequenas propriedades, abastecimento de água para 5 cidades e centros comunitários com atendimentos sociais. Depois, em 2001, foram convocados para Coordenar a Área I do Nordeste (Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí Ceará e Maranhão) residindo em João Pessoa.

A Família Refosco agradece ao Senhor pelo privilégio de ter dedicado os melhores anos da sua vida no campo paraibano.

Fonte: Escritório Regional de Missões Nacionais – Nordeste
Via:  jubalitpb.com

Tags: , , , , , , ,

15 Comentários

  1. Povo arrochado que eu amo. Deus abençoe poderosamente!!!

  2. Valeu Pastor…! Deus continue te abençoando…

  3. a palavra de Deus diz que pelos frutos conhecemos as pessoas…
    … e temos visto e ouvido o que Deus tem feito através desta família. Que Deus continue os usando e capacitando.

  4. Q massa!
    Povo de Deus mesmo…
    Rossana faz Psicologia aonde?

  5. Amados e mui queridos; pastor Cirino, Dra. Regina, Cirininho (quanto cresceu), Cynthia e Rosana, que o Senhor, o nosso bondoso Deus, continue derramando as melhores e mais escolhidas bênçãos sobre suas preciosas vidas, o legado que vocês estão deixando na Paraíba, somente na eternidade poderá ser conhecido, pois, além de centenas e vidas salvas por Cristo Jesus, vocês despertaram vidas para o trabalho missionário. “Leva tu contigo o Nome de Jesus…, e que Ele vos abençõe e vos guarde. “Porque Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos.” Grande abraço, do pr. Linaldo Guerra e família

  6. Que Deus continue abençoando esta família missionária, com certeza o Nordeste vai continuar sendo abençoado pelo Pr.Cirino( O Apóstolo do Sertão) e sua maravilhosa família .

  7. Pense num povo de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ah, se no Nordeste tivessemos umas 10 familias dessas!!!

  8. DEus abençoe essa familia grandemente!

  9. Que Deus continue abençoando GRANDEMENTE esta FAMILIA!!!!

  10. Povo abençoado mesmo!
    Abração a todos!
    Saudades!

  11. Deus abençõe essa família. O amor por missões, o caráter e a visão mis~sionária dessa família muito me inspira.
    Pr. Roberto e PIB de Itaporanga

  12. Glória a Deus. O Senhor conhece cada uma das suas ovelhas e honra todas aquelas que ouvem a sua voz. Pastor Cirino e família, Deus sabe o valor de vocês, o quanto vocês amam o seu reino e lutam por Ele. ele já laureou esta família. A Paraíba ama vocês, o Vale do Piancó ama de coração vocês, a PIB de Pedra Barnca ama vocês. PARABÉNS, continuem nos abençoando. xero no coração de cada um

  13. q familia abençoada!!!
    muito plantou nesta terra, e agora colhem os frutos com abundancia…Deixarão saudades, mas nossas orações é q nosso Deus os guie cada dia mais em Sua vontade.

    PAZ!

  14. “Talvez não tenha a sorte das estrelas
    que belas cintilam dando inspiração
    talvez meu campo seja o mais mesquinho
    que me importa se me tornar caminho
    por onde passe a tua salvação.”

    Mirtes Matias deve ter se inspirado em em pessoas como vocês ao escrever isto.

    Deus abençoe.

  15. Hoje nós tivemos no colégio batista a aula da saudade com os alunos do 9º ano, sou professora deles de ensino Religioso. Foi apresentado aos alunos Líderes que fizeram a diferença no mundo, Gandhi, madre tereza de calcutá, maria, mãe de Jesus, o apóstolo Paulo, são francisco de assis, o padre zé, e entre eles estava o pastor Cirino. Tive a oportunidade, a pedido dos alunos de contar um pouquinho da história de missões que voces realizaram aqui no nosso sertão, de como voces nos amaram e se importaram conosco, “eles fizeram a diferença no Sertão” disse um dos alunos ali presente. Pois, havia falado pra eles dos desafios de oração, de igrejas plantadas, de Líderes treinados, crescimento de Itaporanga com o nosso lema de oração ” Itaporanga para Cristo no ano Dois Mil” Hoje, Itaporanga tem cara nova, vestes brilhosas, porque o número de crentes aumentou nas igrejas evangélicas, Fábricas e empresas surgiram dando oportunidade de empregos e grandes lojas, universidades, menos idolatria, menos êxodo de jovens para o sudeste do Pais, graças a um casal de líderes que se dedicou ao Evangelho inteiramente AMOU O POVO DE VERDADE! Os alunos ficaram encantados, como podia pessoas como voces deixar suas grandes métrópoles pra morar em Itaporanga a mais de vinte anos atrás, lugar muito pequeno na época sem recursos, só podia ser chamado de Deus pra uma missão especial (comentário dos alunos).

    Senti de Deus de te dizer isto, porque é um privilégio pra mim ter sido discipulada por voces e conhecer a Cristo através das suas vidas, um dia desses ai o radialista Sousa Neto antes do aniversário da igreja me viu e conversando disse: “o evangelho tem duas etapas aqui em Itaporanga, antes do pr. cirino e depois dele ” O progresso veio depois do anúncio verdadeiro do Evangelho.

    Deus continue abençoando e satisfazendo a alma e Espírito de vocês na pregação do Evangelho.

    “Aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus molhos” (Sl.126.6)

    Oro sempre por voces!!

    Alessandra Miguel

Faça seu comentário