Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Coperve divulga relação com 6.596 candidatos aprovados no PSS 2010

Chegou ao fim a ansiedade de mais de 23 mil candidatos ao Processo Seletivo Seriado 2010 (PSS). Quem concorre a uma das vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal da Paraíba já pode conferir o resultado das provas na relação divulgada pela Coperve (Comissão Permanente do Concurso Vestibular).

Clique aqui para acessar a lista com os nomes dos candidatos aprovados.

Do total de inscritos, 6.594 candidatos foram classificados para as vagas oferecidas este ano para os cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e de Formação e de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As cinco maiores médias entre todos os concorrentes foram conquistadas por candidatos ao curso de Medicina. O primeiro lugar foi de Mayara Cardoso Grigorio, que alcançou 479,1, seguida por Kennyo Estevão Fernandes Santos (747,3), Ernesto Loenwebach Neto (744,1), Antônio Carlos Costa e Silva Neto (742,7) e José Valmir Moura Junior (741,1).

O número de eliminados foi 4.504 e outros 13.999 candidatos tiveram média insuficiente para classificação nesta relação. As eliminações foram motivadas, principalmente, por falta dos candidatos, segundo dados da Coperve, que registrou 2.442 ausências nas provas. Mais 972 pessoas foram desclassificados por zerar pelo menos uma das provas e 1.062 não alcançaram nota suficiente na Redação. Ainda houve 28 eliminações causadas pelos itens 9.1/18.6 do edital 26/2009.

Conforme disposto no Edital de Inscrição e no Manual do Candidato, a próxima etapa dos classificados é o cadastramento obrigatório na instituição federal, que deve ser feito entre os dias 3 e 11 de fevereiro. O candidato que não comparecer ao ato do cadastramento ou não apresentar a documentação exigida perderá o direito à classificação.

Já na próxima segunda-feira serão disponibilizados o desempenho, por prova, de todos os candidatos e as listas de espera, também por curso, com vistas às subsequentes listas de classificados.

No dia 4 de fevereiro de 2010 serão divulgados os resultados dos Processos Seletivos 2010 para os cursos de graduação em Artes Visuais, Música e Teatro (160 vagas), e para as 30 vagas dos cursos sequenciais em Música (Música Popular Brasileira e Regência de Bandas e Fanfarras), conforme previsto nos respectivos editais de inscrição. O cadastramento dos classificados para esses cursos está marcado para o dia 11 de fevereiro de 2010.

Fonte: Paraíba1

Tags: , , , , ,

Faça seu comentário