Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Brasileiro é preso no Egito por transportar Bíblias e folhetos evangélicos

Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o homem, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.

A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse ao Jornal Hoje que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais que encontraram as bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.

A companhe também a reportagem feira pelo Jornal Hoje sobre o assunto:

Fonte: Gospel Prime

Tags: , , , , , ,

2 Comentários

  1. glória a Deus… (fiquei orgulhoso do Brasil)

    leiam a carta enviada ao Egito pela Embaixada do Egito no Brasil

    ———————————————

    Embaixada da República Árabe do Egito em Brasília
    Embaixador Dr. Ahmed Hassan Ibrahim Darwish
    e
    Escritório Comercial do Egito em São Paulo
    Ministro Plenipotenciário Comercial Mahmoud Murad Hassan Mazhar

    Com o devido respeito que os Senhores Embaixador Dr Ahmed Hassan e o Sr Mahmoud Murad Hassan, merecem, venho por meio desta, expressar o meu desgosto com o tratamento que esta sendo dado ao Brasileiro Dagnaldo Pinheiro Gomes, preso no Egito e sendo acusado de “ATIVIDADES RELIGIOSAS”.

    O crime dele é SER CRISTÃO e estar obedecendo ao comando de Jesus Cristo de “pregar o evangelho a toda criatura”. Exigimos a libertação deste irmão Cristão imediatamente. O Brasil não pode e não vai tolerar este tipo de tratamento aos seus cidadãos.

    A noticia esta ganhando repercussão nacional. Ademais a historia dos Cristãos Egípcios esta muito bem documentada nos anais da historia mundial. Esta historia do Dagnaldo, prova mais uma vez, que não existe liberdade religiosa e nem liberdade de expressão no Egito. O governo brasileiro sera levado a aplicar a lei da reciprocidade e batalharemos para que isso aconteça.

    http://imirante.globo.com/noticias/2010/08/24/pagina251583.shtml
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4639865-EI5030,00.html
    http://routenews.com.br/index/?p=3858

    Contamos com a sua cooperação e que voces tambem denunciem este tipo de atitude unilateral do governo Egípcio. Ele devera chegar ao Brasil ILESO, sem sinais de tortura física ou psicológica.

    Obrigado pela atenção
    Equipe Rafik Responde ao Islam.

  2. Eis porque a religião islamica cresce, reprime completamente os cristãos em seus paises e tem toda a liberdade de fazer proselitismo em terra alheia, isso por si mesmo já desmascara o islã. dois pesos e duas medidas, se dessem a liberdade para os cristãos em seus paises como eles tem nos paises cristãos, a historia da igreja seria outra…

    Clavio JJ

Faça seu comentário