Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Inscrições para a prova do Enem terminam nesta sexta-feira

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (10). Elas são feitas exclusivamente pela internet e a taxa custa R$ 35. Mas há casos de isenção desse valor, como alunos de escolas públicas que irão concluir o ensino médio em 2011. As provas vão ser aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro.

O período de inscrição começou em 23 de maio e acaba às 23h59 de sexta-feira. Assim que o aluno faz o cadastro no site, é emitida uma guia para o pagamento em uma agência bancária. O pagamento pode ser feito até segunda-feira (13). No ato de inscrição, o candidato deve fornecer o número do CPF e o do documento de identidade. Estudantes com necessidades especiais deverão informar no ato da inscrição.

A isenção da taxa é assegurada para os estudantes da rede pública que concluem o ensino médio em 2011. Os outros requerentes deverão fazer a opção de isenção, depois de preencher o questionário socioeconômico – que contém informações sobre a renda familiar do participante – no ato da inscrição. Depois disso, o estudante terá a opção de declarar carência ou gerar o boleto para pagamento da taxa.

o selecionar a opção de carência, o interessado estará declarando que não tem condições de arcar com a taxa. O sistema verificará as informações prestadas e dirá se a inscrição foi confirmada ou indeferida. Caso não tenha sido aceita, o candidato terá que gerar o boleto no valor de R$ 35 até segunda-feira (13) e fazer o pagamento no mesmo dia. O Inep/MEC pode solicitar documentos que comprovem a falta de condições de pagamento da taxa.

O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161 ou no site do Enem 2011.

Fonte? G1

Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário