Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

UFPB e UFCG em alerta: Governo recua em acordo e ‘greve dos professores pode explodir no Brasil’

O presidente da Associação de Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), professor, Amauri Medeiros, contou ao portal paraiba.com.br na tarde desta quinta (25) que o governo Federal recuou na proposta oferecida aos professores e que uma greve nacional pode ser deflagrada a qualquer momento.

Medeiros informou que esteve na tarde desta quinta (25) com mais 50 professores de todo o Brasil, em reunião com o Ministério do Planejamento e afirmou que o Governo ‘voltou atrás’ no acordo feito com a Secretaria de Professores.

“Nas assembleias de ontem, foi decidido acatar o acordo… que é ruim, mas tinha avanços importantes”, explica o professor. Contudo, Medeiros explicou que os professores foram pegos de surpresa com o anúncio de que o governo não vai mais cumprir o acordo e estão reunidos em urgência.

“Depois de uma rodada de assembleias em todas as universidades federais do Brasil, o governo não cumpriu sua palavra, criando uma nova situação”, critica.

O presidente da ADUFCG assegurou que a situação é de emergência e coloca novamente a condição de explodir greve em todo o Brasil.

Medeiros afirmou que a reunião dos professores em Brasília continua e que os encaminhamentos serão repassados para as universidades de todo o país.

Fonte: Paraíba1

Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário