Home
Fique por dentro das notícias do mundo gospel.

Palavrantiga em João Pessoa!

Os quatro integrantes da banda são cristãos, sim – nada ortodoxos, mas bastante convictos da fé que tem. A música que fazem não é “mais ou menos” permeada pelo que acreditam. Ela é totalmente baseada no que acreditam. O problema central é que o rótulo de música “cristã” hoje em dia não é sinônimo de uma ideologia, mas sim de qualidade musical inferior. Ouvindo o som da banda você poderá confirmar exatamente o oposto.

Eles tocam muito bem, são músicos exemplares, com influências que passam por U2, The Killers, Coldplay, Los Hermanos, Chico Buarque e chegam nos famigerados cristãos que também fazem música boa, como João Alexandre, Jorge Camargo, etc. A minha grata surpresa foi saber que em seus ensaios mais recentes, eles elaboraram arranjos para músicas de Nelson Cavaquinho, Roberto Carlos e Los Hermanos. Canções que se adequam à sua proposta, de um rock menos sem fé na vida que o de sempre, porém, sem menosprezar as dores que todos tem. Ouvir  “Vem me Socorrer” é a prova disso. A canção tem um tom contemporâneo, bastante inspirado no clima  Little Joy, mas não fala de pequenas alegrias. Marcos grita sobre sua dor, mas não perde a esperança.

Dois mineiros, dois capixabas. Eles já tocam juntos há mais de 5 anos participando de outros projetos e desde 2008 são o Palavrantiga. Cada um faz coisas diferentes em trabalhos paralelos ou estudos, mas antes da faculdade já havia algo em comum que, obviamente, os uniu como banda – a música. Marcos Almeida estuda Arte-Educação, Lucas Fonseca está na faculdade de História, já Felipe Vieira estuda Engenharia Ambiental e Josias Alexandre está perto de ser um engenheiro eletricista. E se nada disso consegue se conectar na sua cabeça imagine que tudo pode inspirar uma boa música.

A expressão Palavrantiga, mais do que um neologismo, é um conceito. “É a união de 4 amigos que se divertem com a boa nova da reconciliação em suas vidas, dia após dia”, afirma Felipe Vieira, contra-baixista. Uma banda que deseja transmitir uma idéia necessária ao viver desses tempos, que se resume numa única expressão sempre usada pelos membros da banda e que vem se espalhando entre os amigos: “Alegria sempre!”.

Texto de Ricardo Oliveira.

Tags: , ,

4 Comentários

  1. Caramba! Vai ser boom demais.. tanto que eu esperei PalavrAntiga na Paraíba… mas, a data coincidiu com o DR Vale. Então… o jeito é esperar por uma próxima oportunidade! Rs =D’ Mas, pra quem não vai pro DR, eu INDICO: Não percam esse evento, vai valer a pena!

    TT: @MariiaEunice

  2. moderadores, sabem dizer se será de graça este evento ?

    paz !!

  3. Tô junto colado, esse evento promete, Parabéns ao Pessoal da organização !

  4. A banda é ótima. Que bom que estarão aqui em João Pessoa.

    obs.: significado de ortodoxo = Que está conforme a uma doutrina definida; p. ext., que é rígido em suas convicções.

    “Nada ortodoxos, mas bastante convictos da fé que tem” é uma contradição.

Faça seu comentário


Warning: implode() [function.implode]: Invalid arguments passed in /home/storage/5/af/49/pibja1/public_html/jubalitpb/blog/wp-content/themes/mimbo/single.php on line 94